Ne­go­ci­a­ções com mu­ni­cí­pio e es­ta­do

Metro Brazil (Espirito Santo) - - Esporte -

Em abril, o go­ver­na­dor Luiz Fer­nan­do Pe­zão (MDB) as­si­nou o ter­mo de re­gu­la­ri­za­ção de uma área na se­de do Fla­men­go pa­ra a cri­a­ção de um com­ple­xo es­por­ti­vo mul­tiú­so.

O tex­to con­tem­pla cons­tru­ções que, an­te­ri­or­men­te, não eram per­mi­ti­das pa­ra a re­gião. Se­gun­do o Pa­lá­cio Gu­a­na­ba­ra, ou­tros clu­bes da re­gião, com mais de 80 anos de si­tu­a­ção nor­ma­li­za­da com as au­to­ri­da­des, tam­bém re­ce­be­rão au­to­ri­za­ções pa­re­ci­das.

“Fi­co fe­liz de aten­der es­se plei­to an­ti­go do clu­be, que tem si­do um par­cei­ro do es­ta­do nos pro­je­tos so­ci­ais, atra­vés de ati­vi­da­des es­por­ti­vas pa­ra cri­an­ças e jo­vens”, co­me­mo­rou Pe­zão, na divulgação do con­vê­nio.

Em maio de 2017, foi a vez de a Pre­fei­tu­ra do Rio fir­mar o pro­to­co­lo de in­ten­ção pa­ra a cri­a­ção do Es­tá­dio Acús­ti­co no bair­ro. O acor­do foi in­ter­me­di­a­do pe­la en­tão sub­se­cre­tá­ria mu­ni­ci­pal de Es­por­te e La­zer, Pa­trí­cia Amo­rim.

“O es­tá­dio acús­ti­co do Pal­mei­ras [em São Pau­lo], em área re­si­den­ci­al, é um mo­de­lo que ser­ve de exem­plo pa­ra nós”, afir­mou o pre­fei­to Mar­ce­lo Cri­vel­la (PRB), à épo­ca da as­si­na­tu­ra.

O ges­to da ex-pre­si­den­te do clu­be, que ain­da exer­ce in­fluên­cia em se­to­res ru­bro-ne­gros, foi in­ter­pre­ta­do co­mo mais um in­gre­di­en­te na po­lí­ti­ca da Gá­vea. Além dis­so, o fa­to de ha­ver elei­ções ge­rais pa­ra par­la­men­ta­res e exe­cu­ti­vos ain­da nes­te ano po­de ter fei­to com que can­di­da­tos ten­tas­sem se apro­xi­mar do ti­me de mai­or tor­ci­da do país.

A inau­gu­ra­ção da li­nha 4 do me­trô, que per­mi­te o trans­por­te de gran­des nú­me­ros de tor­ce­do­res pa­ra aque­la re­gião da zona sul, foi um dos fa­to­res le­va­dos em con­ta pe­las au­to­ri­da­des pa­ra co­me­çar a per­mi­tir a em­prei­ta­da.

“O Fla­men­go já vi­nha, há mui­tos anos, so­li­ci­tan­do au­to­ri­za­ção ao go­ver­no do es­ta­do pa­ra es­sa cons­tru­ção.” LUIZ FER­NAN­DO PE­ZÃO, GO­VER­NA­DOR

“An­tes, não ha­via tec­no­lo­gia nem me­trô. En­tão, a cons­tru­ção de um es­tá­dio sem­pre es­bar­ra­va no trân­si­to.” MAR­CE­LO CRI­VEL­LA, PRE­FEI­TO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.