NO­VO LAR?

Na Gá­vea. Fla­men­go de­sis­te de are­na de es­tru­tu­ra tem­po­rá­ria, mas ain­da tra­ba­lha com pos­si­bi­li­da­de de Es­tá­dio Acús­ti­co

Metro Brazil (Espirito Santo) - - Esporte -

O so­nho de uma no­va ca­sa pa­ra o ti­me pro­fis­si­o­nal do Fla­men­go na Gá­vea, na zona sul, ain­da está vi­vo. No iní­cio do ano, a di­re­to­ria tra­ba­lha­va com du­as pos­si­bi­li­da­des pa­ra re­a­li­zar o fei­to: tra­zer as es­tru­tu­ras tem­po­rá­ri­as da Ilha do Uru­bu, na zona nor­te, ou cons­truir o Es­tá­dio Acús­ti­co.

A pri­mei­ra al­ter­na­ti­va já foi des­car­ta­da. O clu­be ava­lia re­no­var a par­ce­ria e man­ter a are­na, na Ilha do Go­ver­na­dor, co­mo op­ção. A pro­pos­ta pa­ra cons­tru­ção de um es­tá­dio com iso­la­men­to de som, con­tu­do, ain­da é uma es­pe­ran­ça. Mas não há pra­zo pa­ra o pro­je­to ser co­lo­ca­do em prá­ti­ca.

Por ser ano de elei­ção no Ru­bro-ne­gro, a pro­pos­ta está com fu­tu­ro in­de­fi­ni­do. A di­re­to­ria man­tém as tra­ta­ti­vas pa­ra adi­an­tar os pro­ces­sos bu­ro­crá­ti­cos. En­tre­tan­to, tu­do in­di­ca que a de­ci­são vai fi­car a car­go da no­va cú­pu­la.

Ini­ci­al­men­te, o es­tá­dio te­ria 25 mil lu­ga­res. Com o ce­ná­rio in­cer­to pa­ra 2019, não há de­fi­ni­ção so­bre qual se­ria a po­lí­ti­ca de pre­ços pa­ra os in­gres­sos. A pre­si­dên­cia so­freu crí­ti­cas por co­brar va­lo­res al­tos pe­las en­tra­das e, re­cen­te­men­te, co­me­çou a tor­nar mais aces­sí­vel par­ti­ci­par da fes­ta na ar­qui­ban­ca­da do Ma­ra­ca­nã em jo­gos da equi­pe.

Re­e­lei­to em 2015, o pre­si­den­te do clu­be, Edu­ar­do Ban­dei­ra de Mel­lo, dei­xa o prin­ci­pal pos­to ru­bro-ne­gro após a vo­ta­ção do fim do ano. A pre­vi­são ini­ci­al era de que o ca­len­dá­rio elei­to­ral fos­se de­fi­ni­do até agos­to.

FO­TOS: ILAN PELLENBERG/METRO RIO

Ape­sar da in­de­fi­ni­ção so­bre o fu­tu­ro co­man­do do clu­be, di­re­to­ria man­tém vi­va a ideia da cri­ar o Es­tá­dio Acús­ti­co da Gá­vea. Ban­dei­ra de Mel­lo, con­tu­do, dei­xa a pre­si­dên­cia em 2018

Pa­ra vi­a­bi­li­zar a cons­tru­ção, Fla te­rá que ne­go­ci­ar com mo­ra­do­res da área

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.