Goi­a­bei­ras. Cães vol­tam a ata­car na Ufes e es­ca­pam da 3ª ten­ta­ti­va de cap­tu­ra

Metro Brazil (Espiritu Santo) - - Foco -

Mais um ata­que por cães foi re­gis­tra­do no cam­pus da Ufes (Uni­ver­si­da­de Fe­de­ral do Espírito Santo), em Goi­a­bei­ras, Vi­tó­ria, na úl­ti­ma ter­ça-fei­ra, e uma no­va ten­ta­ti­va de cap­tu­ra dos ani­mais foi fei­ta on­tem, sem su­ces­so. Ao to­do, 12 pes­so­as já fo­ram ata­ca­das em 15 di­as por pe­lo me­nos três cães que, se­gun­do a uni­ver­si­da­de, fo­ram aban­do­na­dos no lo­cal.

On­tem, equi­pes da Po­lí­cia Am­bi­en­tal e das pre­fei­tu­ras de Vi­tó­ria e da Ser­ra es­ti­ve­ram no cam­pus pa­ra se­dar e le­var os ani­mais pa­ra abri­gos. Se­gun­do o pre­fei­to uni­ver­si­tá­rio, Re­na­to Schwab, dois ca­chor­ros che­ga­ram a ser se­da­dos, mas es­con­de­ram-se sob a es­tru­tu­ra de um pré­dio, im­pe­din­do a cap­tu­ra.

Es­sa foi a ter­cei­ra ten­ta­ti­va e a pri­mei­ra que con­tou com aju­da da Po­lí­cia Am­bi­en­tal. “De­mos car­ne mis­tu­ra­da com o se­da­ti­vo, mas an­tes que o re­mé­dio fi­zes­se efei­to eles fu­gi­ram pa­ra um lo­cal aon­de não era pos­sí­vel che­gar”, ex­pli­ca Re­na­to Schwab.

Ho­je, às 16h, as equi­pes vão se reu­nir pa­ra de­fi­nir uma no­va es­tra­té­gia. Eles pre­ten­dem di­re­ci­o­nar os ani­mais pa­ra uma área cer­ca­da e, en­tão, se­dá-los. A no­va ten­ta­ti­va só de­ve acon­te­cer ama­nhã.

O ata­que re­gis­tra­do na ter­ça-fei­ra ocor­reu pró­xi­mo à Bi­bli­o­te­ca Cen­tral, e a pes­soa não fi­cou fe­ri­da.

| CHI­CO GU­E­DES

Po­lí­cia Am­bi­en­tal par­ti­ci­pou on­tem de ação no cam­pus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.