Ca­pi­tal. Ins­ta­la­das câ­me­ras pa­ra fla­grar avan­ço de si­nal in­clu­si­ve de ma­dru­ga­da

Metro Brazil (Espirito Santo) - - Foco -

A pre­fei­tu­ra de Vi­tó­ria ini­ci­ou a ins­ta­la­ção de oi­to câ­me­ras que vão fla­grar avan­ço de si­nal ver­me­lho nas ave­ni­das Dan­te Mi­che­li­ni e Fer­nan­do Fer­ra­ri, mas ain­da não há pre­vi­são de quan­do as mul­tas co­me­çam a ser apli­ca­das. Na or­la de Cam­bu­ri, elas fi­ca­rão no cru­za­men­to das ru­as Aris­tó­bu­lo Bar­bo­sa Leão e Co­mis­sá­rio Otá­vio de Qu­ei­roz, em Jar­dim da Pe­nha. Já na Fer­nan­do Fer­ra­ri, as câ­me­ras vão fun­ci­o­nar na saí­da do mes­mo bair­ro, pe­la rua da La­ma.

A es­co­lha dos lo­cais foi fei­ta com ba­se no nú­me­ro de atro­pe­la­men­tos. O avan­ço de si­nal ver­me­lho é a se­gun­da in­fra­ção mais co­me­ti­da na ca­pi­tal e uma das prin­ci­pais cau­sas de atro­pe­la­men­tos. Em 2017, fo­ram apli­ca­das 4,4 mil mul­tas por ul­tra­pas­sa­gem de si­nal. Es­te ano, até dia 24 de maio, fo­ram 1.350 ocor­rên­ci­as.

As câ­me­ras te­rão sen­so­res e vão fo­to­gra­far qu­em avan­çar o si­nal, mes­mo du­ran­te a ma­dru­ga­da. “O veí­cu­lo é obri­ga­do a pa­rar em qual­quer se­má­fo­ro que não es­te­ja em pis­can­te. En­ten­de­mos as ques­tões de se­gu­ran­ça e va­mos ava­li­ar is­so”, ex­pli­ca o se­cre­tá­rio de Transportes, Trân­si­to e In­fra­es­tru­tu­ra Ur­ba­na de Vi­tó­ria, Tya­go Hoff­man.

| CHI­CO GU­E­DES

Em Cam­bu­ri, equi­pa­men­tos fi­cam na al­tu­ra de Jar­dim da Pe­nha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.