UFRGS tem 5 mil can­di­da­tos a me­nos

Ves­ti­bu­lar que co­me­ça nes­te domingo te­rá 33 mil na disputa, nú­me­ro in­fe­ri­or ao re­gis­tra­do no ano de 2016

Metro Brazil (Porto Alegre) - - Front Page -

Che­gou a ho­ra da ver­da­de pa­ra qu­em vai pres­tar o ves­ti­bu­lar da UFRGS (Uni­ver­si­da­de Fe­de­ral do Rio Gran­de do Sul). A par­tir deste domingo, mais de 33 mil can­di­da­tos co­me­çam a fa­zer as pro­vas de olho em uma das 4.017 va­gas ofe­re­ci­das, dis­tri­buí­das em 91 cur­sos de gra­du­a­ção. São 5 mil can­di­da­tos a me­nos do que o con­cur­so do ano an­te­ri­or. Do to­tal, 2,6 mil nas­ce­ram fo­ra do Es­ta­do.

As pro­vas se­rão apli­ca­das em qua­tro di­as, até quar­ta-fei­ra. O iní­cio, em ca­da dia, es­tá mar­ca­do pa­ra as 8h30. Em ra­zão dis­so, a uni­ver­si­da­de re­co­men­da aos ves­ti- bu­lan­dos que che­guem aos lo­cais de pro­va com pe­lo me­nos 30 mi­nu­tos de an­te­ce­dên­cia. É bom lem­brar que, em di­as de ves­ti­bu­lar, con­ges­ti­o­na­men­tos cos­tu­mam pi­po­car, es­pe­ci­al­men­te jun­to aos lo­cais com mai­or con­cen­tra­ção de can­di­da­tos. Va­le des­ta­car que, na se­gun­da-fei­ra, o mo­vi­men­to au­men­ta na ci­da­de.

Na ca­pi­tal, se­rão 29.241 can­di­da­tos re­a­li­zan­do a pro­va em 45 lo­cais. De­vi­do à mo­vi­men­ta­ção, a EPTC (Em­pre­sa Pú­bli­ca de Trans­por­te e Cir­cu­la­ção) se com­pro­me­teu em re­for­çar o ser­vi­ço de trans­por­te pú­bli­co nos lo­cais de mai­or con­cen- tra­ção de can­di­da­tos no iní­cio da ma­nhã: Cam­pus do Va­le (ave­ni­da Ben­to Gon­çal­ves), UniRit­ter (rua Or­fa­no­tró­fio) e Fa­pa (ave­ni­da Ma­no­el Eli­as).

Além das 4.017 va­gas no ves­ti­bu­lar, ou­tras 1.654 se- rão des­ti­na­das ao in­gres­so via Si­su (Sis­te­ma de Se­le­ção Uni­fi­ca­da), em que can­di­da­tos de qu­al­quer par­te do país po­dem par­ti­ci­par pe­la no­ta do Enem (Exa­me Na­ci­o­nal do En­si­no Mé­dio).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.