Até que en­fim. Ita­puã re­a­bre a par­tir de ama­nhã

Metro Brazil (Porto Alegre) - - Foco -

De­pois de no­ve me­ses fe­cha­do, o Par­que Es­ta­du­al de Ita­puã, em Vi­a­mão, vai ser re­a­ber­to ao pú­bli­co. A par­tir de ama­nhã, a Praia das Pom­bas vai es­tar aces­sí­vel. Nes­te ano, os in­gres­sos se­rão ven­di­dos an­te­ci­pa­da­men­te, e po­dem ser ad­qui­ri­dos na Se­ma (Se­cre­ta­ria Es­ta­du­al do Am­bi­en­te e De­sen­vol­vi­men­to Sus­ten­tá­vel), na av. Bor­ges de Me­dei­ros, 261, no 1o an­dar.

A ven­da ocor­re nas quar­tas-fei­ras, das 9h ao meio-dia. Qu­em ti­ver interesse em vi­si­tar o Par­que Es­ta­du­al de Ita­puã nes­te sá­ba­do po­de ad­qui­rir o in­gres­so hoje, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Até 23 de ja­nei­ro, o va­lor da en­tra­da é de R$ 6,77. O aces­so às ou­tras du­as prai­as do par­que se­gue fe­cha­do.

A área es­ta­va fe­cha­da por fal­ta de in­te­res­sa­dos na li­ci­ta­ção que bus­ca­va em­pre­sa pa­ra as­su­mir a con­ser­va­ção do lo­cal, con­for­me o Metro Jor­nal mos­trou dia 19 pas­sa­do. Nos úl­ti­mos di­as, a Se­ma pro­vi­den­ci­ou a re­co­lo­ca­ção de pla­cas, ma­nu­ten­ção e lim- pe­za dos qui­os­ques e chur­ras­quei­ras, ba­nhei­ros e aces­sos, além de ter re­a­li­za­do po­das e ro­ça­das. A ad­mi­nis­tra­ção con­tou com apoio dos guar­da-par­ques de ou­tras uni­da­des. A Pre­fei­tu­ra de Vi­a­mão ain­da re­a­li­zou a ma­nu­ten­ção das vi­as mu­ni­ci­pais que dão aces­so à praia e li­be­rou o trá­fe­go nas vi­as, pos­si­bi­li­tan­do a vi­su­a­li­za­ção de pla­cas. O mu­ti­rão pa­ra re­a­ber­tu­ra con­tou ain­da com apoio dos Bom­bei­ros Ci­vis de Ita­puã e da co­mu­ni­da­de.

| REPRODUÇÃO

Metro deu ca­pa ao as­sun­to em 19 de de­zem­bro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.