In­fla­da. Co­pa do Mun­do pas­sa­rá a con­tar com 48 se­le­ções a par­tir de 2026

Metro Brazil (Porto Alegre) - - Esporte -

O for­ma­to da Co­pa do Mun­do com 32 se­le­ções te­rá só mais du­as edi­ções. A par­tir do tor­neio de 2026 o Mun­di­al pas­sa­rá a con­tar com 48 equi­pes, as in­for­ma­ções são do jor­nal “O Estado de S.Pau­lo”. O no­vo for­ma­to de­ve­rá ren­der cer­ca de R$ 21 bi­lhões à Fi­fa.

A de­ci­são ain­da não foi ofi­ci­a­li­za­da pe­la en­ti­da­de, o que de­ve ocor­rer ama­nhã. Em mar­ço se­rá de­ci­do o no­vo sis­te­ma das Eli­mi­na­tó­ri­as da Co­pa. A Amé­ri­ca do Sul de­ve­rá fi­car com seis va­gas di­re­tas e mais uma na re­pes­ca­gem.

Exis­te tam­bém a pos­si­bi­li­da­de de que o con­ti­nen­te ame­ri­ca­no pas­se a dis­pu­tar va­gas de ma­nei­ra in­te­gra­da.

As­sim, de 46 paí­ses, 14 se qua­li­fi­ca­ri­am. A ta­xa se­ria pa­re­ci­da com o que ocor­re ho­je na Eu­ro­pa, on­de 53 se­le­ções lu­tam por 13 va­gas.

A ideia en­fren­ta re­sis­tên­cia prin­ci­pal­men­te das se­le­ções cen­tro-ame­ri­ca­nas e do Ca­ri­be, que acre­di­tam que per­dem chan­ces de clas­si­fi­ca­ção pa­ra a Co­pa ao jo­gar con­tra os sul-ame­ri­ca­nos.

| TOM DULAT/GETTY IMAGES

Gi­an­ni In­fan­ti­no, pre­si­den­te da Fi­fa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.