Se­gu­ran­ças se­rão in­di­ci­a­dos por le­são

Trio dis­se à po­lí­cia que agre­diu mo­ra­dor de rua por ten­ta­ti­va de fur­to, com­pro­va­da em ima­gens

Metro Brazil (Porto Alegre) - - Front Page -

O trio de se­gu­ran­ças de uma igre­ja que agre­diu com cas­se­te­tes e pon­ta­pés um mo­ra­dor de rua em 31 de de­zem­bro, em fren­te a um su­per­mer­ca­do em Por­to Ale­gre, apre­sen­tou-se on­tem à 3a De­le­ga­cia de Po­lí­cia pa­ra de­por ao de­le­ga­do Hil­ton Mül­ler Ro­dri­gues. Eles ad­mi­ti­ram a agres­são, que cau­sou re­per­cus­são nas re­des so­ci­ais por­que foi gra­va­da por uma câ­me­ra de se­gu­ran­ça, mas se de­fen­de­ram di­zen­do que já ha­vi­am si­do ame­a­ça­do por Ed­son Luis Ch­rist, 25 anos, co­nhe­ci­do co­mo Ale­mão. Ro­dri­gues de­ve­rá en­ca­mi­nhar o inqué­ri­to à Jus­ti­ça co­mo um ca­so de le­são cor­po­ral.

O de­le­ga­do re­la­tou que, no de­poi­men­to, os se­gu­ran­ças ale­ga­ram que Ale­mão pe­dia di­nhei­ro jun­to ao tem­plo da As­sem­bleia de Deus lo­ca­li­za­do pró­xi­mo ao su­per­mer­ca­do Zaf­fa­ri da ave­ni­da Cris­tó­vão Co­lom­bo, no bair­ro Flo­res­ta, on­de ocor­reu a agres­são. Tam­bém, se­gun­do o de­le­ga- do, Ale­mão te­ria mos­tra­do uma fa­ca pa­ra os se­gu­ran­ças.

A de­ci­são de ata­car o mo­ra­dor de rua, po­rém, te­ve ou­tros in­gre­di­en­tes, apon­ta­ram os agres­so­res. Um de­les dis­se que ha­via ido com­prar um lan­che no Zaf­fa­ri quan­do de­pa­rou com Ale­mão no lo­cal. O ho­mem afir­mou que pou­co an­tes ha­via si­do ame­a­ça­do por ele e, de­vi­do a es­tres­se e ir­ri­ta­ção mo­men­tâ­ne­os, “per­deu a ca­be­ça” e pe­diu um cas­se­te­te aos co­le­gas, por te­le­fo­ne. Ao che­gar, ou­tro co­le­ga “en­trou na on­da” e tam­bém de­ci­diu ba­ter no ra­paz. O ter­cei­ro en­vol­vi­do te­ria ti­do uma par­ti­ci­pa­ção me­nor, con­for­me Ro­dri­gues.

Cor­ri­mão

Os se­gu­ran­ças apon­tam que a ví­ti­ma te­ria fur­ta­do um cor­ri­mão da igre­ja, an­te­ri­or­men­te. Tam­bém ou­vi­do pe­lo de­le­ga­do, Ale­mão ne­gou ter ame­a­ça­do os se­gu­ran­ças ou fur­ta­do o cor­ri­mão. No en­tan­to, um ví­deo de câ- me­ra de se­gu­ran­ça da igre­ja mos­tra o jo­vem pe­gan­do o ob­je­to, des­ta­cou o de­le­ga­do. Con­fron­ta­do com as ima­gens, Ale­mão ale­gou que de­ve­ria es­tar sob in­fluên­cia de dro­gas, pois não se lem­bra­va do ato, de acor­do com Ro­dri­gues. O de­le­ga­do res­sal­tou que irá ca­rac­te­ri­zar a ação de Ale­mão co­mo fur­to.

Dois dos se­gu­ran­ças se­rão in­di­ci­a­dos por le­são cor- po­ral, mas Ro­dri­gues ain­da tem dú­vi­da em re­la­ção ao ter­cei­ro en­vol­vi­do. A pe­na pre­vis­ta pa­ra o crime é de um a qua­tro anos de pri­são.

O pro­cu­ra­dor da Igre­ja As­sem­bleia de Deus, Ju­ran­dir Paz­zin, afir­mou que a ins­ti­tui­ção só fi­cou sa­ben­do do fa­to di­as de­pois. A As­sem­bleia de Deus rom­peu con­tra­to com a em­pre­sa de se­gu­ran­ça.

| RE­PRO­DU­ÇÃO

Ima­gens da agres­são fo­ram re­gis­tra­das em câ­me­ra de se­gu­ran­ça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.