A SE­MI É ALI

Grê­mio go­leia o Atlé­ti­co-PR por 4 a 0 e fi­ca per­to de avan­çar na Co­pa do Bra­sil

Metro Brazil (Porto Alegre) - - Front Page - VALTER JUNIOR

Es­se ti­me do Grê­mio não faz o tor­ce­dor fi­car sem dor­mir por mais de uma noi­te. De­pois da der­ro­ta pa­ra o Co­rinthi­ans, os gre­mis­tas pu­de­ram vol­tar a so­nhar com gran­des con­quis­tas. O he­xa da Co­pa do Bra­sil es­tá mais pró­xi­mo. O con­fron­to por uma va­ga nas se­mi­fi­nais se de­se­nha mais fá­cil do que o ras­cu­nho do con­fron­to con­tra o Atlé­ti­co-PR su­ge­ria. O 4 a0, on­tem, na Are­na, dei­xa o Tri­co­lor nu­ma si­tu­a­ção con­for­tá­vel pa­ra a clas­si­fi­ca­ção.

So­men­te um ve­xa­me ini­ma­gi­ná­vel pa­ra o atu­al es­tá­gio da equi­pe evi­ta­rá que o Grê­mio che­gue a sua 13a se­mi­fi­nal do tor­neio. No jo­go de vol­ta, em 27 de ju­lho, é pos­sí­vel per­der por até três gols ou por qua­tro a par­tir do 5 a 1 pa­ra se clas­si­fi­car.

Os re­sul­ta­dos vol­ta­ram à nor­ma­li­da­de com uma vitória com mui­tos gols, to­que de bo­la e uma de­fe­sa só­li­da. Com 11 mi­nu­tos, du­as opor­tu­ni­da­des ti­nham si­do cri­a­das. No in­ter­va­lo, a vitória já es­ta­va ga­ran­ti­da.

Os dois pri­mei­ros gols fo­ram mar­ca­dos por Bar­ri­os. No pri­mei­ro, seu chu­te de fo­ra da área não en­con­trou na­da que pu­des­se im­pe­dir a bo­la de en­con­trar as re- des. No se­gun­do, após tro­ca de pas­ses cur­tos nas re­don­de­zas da área, o pa­ra­guaio des­vi­ou pas­se de Pe­dro Rocha, um dos des­ta­ques da noi­te. Ain­da te­ve tem­po de Kan­ne­mann des­vi­ar de­pois de co­bran­ça de es­can­teio da es­quer­da.

A sequên­cia de jo­gos fez o Grê­mio ad­mi­nis­trar o jo­go nos 45 mi­nu­tos fi­nais. A re­a­ção atle­ti­ca­na foi fre­a­da quan­do Ni­kão foi ex­pul­so, ao re­ce­ber o se­gun­do car­tão ama­re­lo, aos 19 mi­nu­tos. Mes­mo em rit­mo mais len­to, o quar­to gol se ma­te­ri­a­li­zou. Fer­nan­di­nho en­con­trou Ever­ton na área e o ata­can­te for­ma­do na ba­se gre­mis­ta foi o res­pon­sá­vel pe­la úl­ti­ma mo­vi­men­ta­ção do pla­car.

Uma vitória com ta­ma­nha su­pe­ri­o­ri­da­de se­la qual­quer ti­po de rus­ga que pu­des­se exis­tir nu­ma re­la­ção. A tri­lha so­no­ra no fim de noi­te na Are­na te­ve gri­tos de olé e exal­ta­ção a Pe­dro Rocha, Luan e Mar­ce­lo Grohe. Uma noi­te que vol­tou a mos­trar qu­al é a re­a­li­da­de gre­mis­ta. Um re­a­li­da­de de so­nhos, não de pe­sa­de­los.

| VI­NI­CIUS COS­TA/FU­TU­RA PRESS

Za­guei­ro Wal­ter Kan­ne­mann foi o au­tor do ter­cei­ro gol gre­mis­ta. Bar­ri­os, du­as ve­zes, e Ever­ton fe­cha­ram o pla­car

| VI­NI­CIUS COS­TA/FU­TU­RA PRESS

Lu­cas Bar­ri­os che­gou aos 14 gols na tem­po­ra­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.