La­va Ja­to. Ode­bre­cht faz ‘re­call’ de de­la­ções

Metro Brazil (Porto Alegre) - - Foco -

O em­prei­tei­ro Marcelo Ode­bre­cht dis­se ao juiz Sér­gio Mo­ro, na úl­ti­ma se­gun­da-fei­ra, que es­tá fa­zen­do um “re­call” na de­la­ção do pró­prio gru­po, cor­ri­gin­do e dan­do mais de­ta­lhes aos re­la­tos.

O mo­ti­vo é que Ode­bre­cht con­tou, na de­la­ção, ape­nas as his­tó­ri­as que pre­sen­ci­ou di­re­ta­men­te co­mo pre­si­den­te da hol­ding, mas dei­xou de­ta­lhes es­pe­cí­fi­cos de ca­da es­que­ma a car­go dos 77 exe­cu­ti­vos que tam­bém co­la­bo­ra­ram.

Quan­do o acor­do per­deu o si­gi­lo, po­rém, o em­pre­sá­rio dis­se ter vis­to “omis­sões, men­ti­ras e obs­tru­ções” em vá­ri­as his­tó­ri­as con­ta­das pe­los su­bor­di­na­dos, in­clu­si­ve no ca­so da com­pra de um ter­re­no que se­ria pa­ra o Ins­ti­tu­to Lu­la, te­ma so­bre o qual ele foi ou­vi­do na úl­ti­ma se­gun­da.

“Me dis­po­nho a ten­tar ser até mais efe­ti­vo do que eu fui, bus­can­do in­for­ma­ções que eu pen­sei que ou­tros co­la­bo­ra­do­res es­ta­ri­am tra­zen­do, e in­fe­liz­men­te, pe­lo que eu vi nes­sa ação pe­nal [ do ins­ti­tu­to Lu­la], não es­tão”, afir­mou ao juiz Sér­gio Mo­ro. O em­prei­tei­ro tem pres­ta­do no­vos de­poi­men­tos à PF (Po­lí­cia Fe­de­ral) e ao MPF.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.