No­va de­nún­cia de­ve che­gar à Câmara até a pró­xi­ma se­ma­na

Metro Brazil (Porto Alegre) - - Brasil -

Após con­cluir trâ­mi­tes bu­ro­crá­ti­cos, a pre­si­den­te do STF ( Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral), Cár­men Lú­cia, en­ca­mi­nha­rá à Câmara a se­gun­da de­nún­cia contra o pre­si­den­te Michel Temer por obs­tru­ção de Jus­ti­ça e or­ga­ni­za­ção cri­mi­no­sa.

A pre­vi­são é de que is­so pos­sa ocor­rer ain­da ho­je ou já na pró­xi­ma se­gun­da- fei­ra.

On­tem, o ple­ná­rio do STF con­fir­mou, por 10 vo­tos a um, a re­jei­ção do pe­di­do da de­fe­sa pa­ra bar­rar a de­nún­cia até que a va­li­da­de das pro­vas da de­la­ção pre­mi­a­da da JBS fos­se jul­ga­da.

Os mi­nis­tros Mar­co Au­ré­lio Mel­lo, Celso de Mel­lo e Cár­men Lú­cia vo­ta­ram com o en­ten­di­men­to do re­la­tor Ed­son Fa­chin, de que an­tes da aná­li­se for­mal do ca­so pe­lo Su­pre­mo, a Cons­ti­tui­ção pre­vê a au­to­ri­za­ção ex­pres­sa da Câmara, que faz o juí-

“Há uma enor­me pre­o­cu­pa­ção de que o STF se­ja ape­nas um me­ni­no de recado. Ape­nas ser­mos aque­le que vei­cu­la o que vem da PGR sem qual­quer as­sen­ti­men­to. Mas não é o ca­so.” CÁR­MEN LÚ­CIA, PRE­SI­DEN­TE DO SU­PRE­MO TRI­BU­NAL FE­DE­RAL

zo po­lí­ti­co.

O mi­nis­tro Gil­mar Men­des foi vo­to ven­ci­do.

O STF tam­bém ne­gou re­cur­so que pe­diu a de­vo­lu­ção da de­nún­cia pa­ra a PGR ( Pro­cu­ra­do­ria- Ge­ral da Re­pú­bli­ca).

Pa­ra a de­nún­cia ser in­ves­ti­ga­da, a Câmara de­ve apro­var a au­to­ri­za­ção com pe­lo me­nos 342 dos 513 vo­tos. An­tes, o ca­so vai pa­ra aná­li­se da CCJ ( Co­mis­são de Cons­ti­tui­ção e Jus­ti­ça).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.