Go­ver­no quer des­fe­cho em ou­tu­bro

Metro Brazil (Porto Alegre) - - { Brasil } -

Os ma­pe­a­men­tos fei­tos pe­lo Pa­lá­cio do Pla­nal­to so­bre a po­si­ção dos de­pu­ta­dos são oti­mis­tas: mos­tram ser “im­pos­sí­vel” Te­mer ter me­nos do que 200 vo­tos pa­ra ar­qui­vá-la – e são ne­ces­sá­ri­os 172.

Em fun­ção dis­so, o go­ver­no tra­ba­lha pa­ra le­var a de­nún­cia a vo­ta­ção no ple­ná­rio da Câ­ma­ra o mais ra­pi­da­men­te pos­sí­vel, de pre­fe­rên­cia em du­as se­ma- nas, an­tes do fe­ri­a­do de 12 de ou­tu­bro.

O lí­der do go­ver­no na Câ­ma­ra, Agui­nal­do Ri­bei­ro (PP-PB), e os vi­ce-lí­de­res Be­to Man­sur (PRB-SP) e Car­los Ma­run (PMDB-MS) têm adi­an­ta­do a in­ten­ção de vo­to, ban­ca­da a ban­ca­da.

A de­fe­sa na CCJ (Co­mis­são e Cons­ti­tui­ção e Jus­ti­ça) de­ve ser en­tre­gue no pri­mei­ro dia pos­sí­vel, ain­da es­ta se­ma­na.

‘Fan­tas­mas’

A pres­sa de Te­mer tem uma ra­zão: o te­mor de que sur­jam fa­tos no­vos que pos­sam con­ta­mi­nar a vo­ta­ção da se­gun­da de­nún­cia, con­si­de­ra­da mais fra­ca que a pri­mei­ra.

Exis­te pre­o­cu­pa­ção com o fim do si­gi­lo do acor­do de con­fis­são do do­lei­ro Lúcio Fu­na­ro e com a pos­si­bi­li­da­de de Ged­del Vi­ei­ra Li­ma de­ci­dir de­la­tar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.