Show reú­ne Ivan Lins e Ex­pres­so 25 na UFRGS

Apre­sen­ta­ção se­rá gra­va­da em CD e DVD e mar­ca um en­con­tro que era pre­pa­ra­do há anos pe­lo ar­tis­ta e pe­lo gru­po

Metro Brazil (Porto Alegre) - - { Cultura} -

Uma his­tó­ria de en­con­tros e de com­bi­na­ções pa­ra uma apre­sen­ta­ção em con­jun­to en­fim se tor­na­rá con­cre­ta em 4 de ou­tu­bro. O gru­po porto-ale­gren­se Ex­pres­so 25, com 53 anos de ati­vi­da­de, di­vi­di­rá o pal­co do Sa­lão de Atos da Rei­to­ria da UFRGS com o mú­si­co Ivan Lins, um dos mais pres­ti­gi­a­dos da MPB atu­al, no show in­ti­tu­la­do “So­mos To­dos Iguais Nes­ta Noi­te”.

O con­ta­to en­tre ambos foi o can­tor, com­po­si­tor e ar­ran­ja­dor da MPB Cel­so Viá­fo­ra, um par­cei­ro de lon­ga da­ta de Ivan Lins. Tu­do co­me­çou qu­an­do o Ex­pres­so 25 fez um CD com Viá­fo­ra em São Pau­lo. Se cri­ou, aí, o elo de li­ga­ção.

Mais tar­de, o ma­es­tro do Ex­pres­so 25, Pa­blo Trin­da­de-Ro­bal­lo, mi­nis­trou um cur­so em Ita­jaí (SC). Coin­ci­den­te­men­te, Lins se apre­sen­ta­va na ci­da­de. Ao co­nhe­cer as ver­sões que o gru­po to­ca­va de mú­si­cas su­as, o can­tor “se en­can­tou”, con­ta Trin­da­de. “En­tão fi­ca­mos pro­gra­man­do fa­zer al­go jun­tos”, dis­se o ma­es­tro. Lins veio a Porto Alegre e de­ram iní­cio à mon­ta­gem do pro­je­to.

As agen­das não se fe­cha­vam fa­cil­men­te, mas, des­sa vez, fi­nal­men­te con­se­gui­ram acer­tar as pon­tas pa­ra os dois la­dos. O que vem por aí é uma apre­sen­ta­ção com 13 mú­si­cas de Ivan Lins, em que ele par­ti­ci­pa- rá de 12. Ao la­do do can­tor es­ta­rão os 37 in­te­gran­tes do Ex­pres­so 25, en­tre o co­ral e ins­tru­men­tis­tas.

Da apre­sen­ta­ção, re­sul­ta­rá um CD e um DVD. Os in­gres­sos co­me­çam a ser ven­di­dos ho­je, na bi­lhe­te­ria da Rei­to­ria da UFRGS e no Cen­tro Cul­tu­ral 25 de Ju­lho (r. Ger­ma­no Pe­ter­sen Jú­ni­or, 250).

| MAICON BOCK/METRO

Ex­pres­so 25 se apre­sen­tou em Cór­do­ba (Ar­gen­ti­na) nes­te ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.