CAIU PA­RA 3O

Gre­mio e der­ro­ta­do pe­lo Bahia por 1 a 0 e per­de a vi­ce-li­de­ran­ca do Bra­si­lei­rao

Metro Brazil (Porto Alegre) - - Front Page -

Jo­go após jo­go, o Grê­mio vê o so­nho do tí­tu­lo na­ci­o­nal se es­vair. Com a der­ro­ta pa­ra o Bahia on­tem, a equi­pe não só fi­cou mais lon­ge do Co­rinthi­ans, co­mo tam­bém dei­xou a vi­ce-li­de­ran­ça. O San­tos ven­ceu no sá­ba­do o Atlé­ti­co-PR e ago­ra es­tá na 2a po­si­ção, com 44 pon­tos – um a mais que os gaúchos.

A sor­te não es­ta­va ao la­do do Grê­mio no jo­go de on­tem. Em al­guns lan­ces, o de­sen­tro­sa­men­to da equi­pe, um mis­to de ti­tu­la­res e re­ser­vas, fi­ca­va evi­den­te; em ou­tros, o azar pa­re­cia per­me­ar o cam­po dos vi­si­tan­tes – co­mo no lan­ce que ori­gi­nou o gol do Bahia.

Du­ran­te a eta­pa ini­ci­al, o go­lei­ro re­ser­va Pau­lo Vic­tor te­ve que mos­trar sua ha­bi­li­da­de em vá­ri­os lan­ces: o Bahia che­gou pres­si­o­nan­do os vi­si­tan­tes. Ao Grê­mio, res­tou ten­tar cri­ar jo­ga­das nas so­bras de es­pa­ço dos do­nos da ca­sa.

Mas o Bahia não ces­sa­va. Aos 11 mi­nu­tos do pri­mei­ro tempo, Mi­chel en­tre­gou a bo­la pa­ra os bai­a­nos e Ro­dri­gão ar­ris­cou de fo­ra da área, sur­pre­en­den­do Pau­lo Vic­tor, que qua­se dei­xou es­ca­par pa­ra es­can­teio. Até o api­to pa­ra o in­ter­va­lo, o ti­me se­guiu pres­si­o­nan­do os gaúchos. O Grê­mio pa­re­cia atra­pa­lha­do em cam­po. As fal­tas e o ex­ces­so de er­ros de pas­ses de­ram a tô­ni­ca da equi­pe du­ran­te a pri­mei­ra eta­pa.

Eta­pa fi­nal

Qu­an­do as equi­pes vol­ta­ram do in­ter­va­lo, o Bahia pa­re­cia con­ti­nu­ar com o mes­mo es­pí­ri­to dos pri­mei­ros 45 mi­nu­tos, mas, o Grê­mio se so­brepôs à me­di­da que o tempo foi pas­san­do.

A par­tir dos 25 mi­nu­tos, a área dos do­nos da ca­sa vi­rou um cal­dei­rão. Aos 27, Ever­ton cru­zou e qua­se Lu­cas Fer­rei­ra abriu o pla­car pa­ra os gaúchos, con­tra. A sor­te, pa­ra os bai­a­nos, é que a bo­la foi pa­ra fo­ra.

Lo­go em se­gui­da, aos 31 mi­nu­tos, mais uma vez o Grê­mio le­vou pe­ri­go aos do­nos da ca­sa. Ja­el pas­sou a bo­la pa­ra Pa­trick, que lar­gou uma bom­ba, mas a bo­la ex­plo­diu no tra­ves­são. Fer­nan­di­nho ten­tou pe­gar no re­bo­te, mas não con­se­guiu pas­sar do go­lei­ro Je­an.

Tu­do in­di­ca­va que os mi­nu­tos fi­nais se­ri­am emo­ci­o­nan­tes. O que era ape­nas sus­pei­ta vi­rou re­a­li­da­de. O juiz já ha­via da­do os acrés­ci­mos e o jo­go pa­re­cia ter­mi­na­ria em­pa­ta­do.

O Bahia ten­ta­va mais uma vez che­gar ao ata­que. Al­li­o­ne che­gou no fun­do da área e aca­bou cain­do: der­ru­ba­do por Edíl­son, se­gun­do a ar­bi­tra­gem. Os jo­ga­do­res do Grê­mio pro­tes­ta­ram, mas o juiz foi ir­re­du­tí­vel: es­ta­va mar­ca­do o pê­nal­ti.

Aos 52 mi­nu­tos, Ro­dri­gão co­brou a pe­na­li­da­de e, sem chan­ces pa­ra Pau­lo Vic­tor, mar­cou pa­ra o Bahia, pa­ra a ale­gria do tor­ce­dor bai­a­no. Os jo­ga­do­res do Tri­co­lor se­gui­ram in­con­for­ma­dos com o lan­ce e Kan­ne­mann foi ama­re­la­do. Mas não te­ve jei­to. O Grê­mio vol­ta a Porto Alegre sem vi­tó­ria e sem a vi­ce- li­de­ran­ça no Bra­si­lei­rão.

LÚCIO TÁVORA/AGÊNCIA TEMPO/FOLHAPRESS MARLON COSTA/FUTURA PRESS

Le­an­dro Da­mião mar­cou o gol da vi­tó­ria dos co­lo­ra­dos Tri­co­lor gaú­cho, de Ja­el, re­cla­mou de pe­na­li­da­de que bai­a­nos con­ver­te­ram no fi­nal

| TI­A­GO CALDAS/FOTOARENA/FOLHAPRESS

Mi­chel par­ti­ci­pou da der­ro­ta pa­ra o Bahia, que le­vou o Tri­co­lor ao ter­cei­ro lu­gar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.