Ati­ra­do­res ma­tam 2 e fe­rem mais de 30 em saí­da de fes­ta

Vi­o­lên­cia no RS. Pe­lo me­nos qua­tro ho­mens des­cem de car­ros e ati­ram em jo­vens que saíam de bai­le em Gra­va­taí, à 1h50 de on­tem. Po­lí­cia Ci­vil in­ves­ti­ga se cri­me tem re­la­ção com dis­pu­ta de fac­ções de trá­fi­co de dro­gas. Fe­ri­dos são so­cor­ri­dos em seis hos­pi­ta

Metro Brazil (Porto Alegre) - - Front Page -

Du­as pes­so­as fo­ram mor­tas a ti­ros e mais de 30 fi­ca­ram fe­ri­das na ma­dru­ga­da de on­tem na saí­da de uma fes­ta em Gra­va­taí, na re­gião me­tro­po­li­ta­na de Por­to Ale­gre. O ti­ro­teio ocor­reu à 1h50, em fren­te a uma lo­ja de con­ve­ni­ên­cia e be­bi­das do bairro Mo­ra­da do Va­le 2, quan­do pe­lo me­nos qua­tro ho­mens des­ce­ram de car­ros e co­me­ça­ram a ati­rar em pes­so­as que es­ta­vam na cal­ça­da e no es­ta­be­le­ci­men­to.

Ima­gens de câ­me­ras de se­gu­ran­ça di­vul­ga­das pe­la Po­lí­cia Ci­vil mos­tram qua­tro ho­mens ati­ran­do em dois ho­mens que es­ta­vam sen­ta­dos jun­to à cal­ça­da do es­ta- be­le­ci­men­to, nas pro­xi­mi­da­des do lo­cal da fes­ta. Um de­les usa­va uma ar­ma lon­ga. Tu­do se pas­sa num in­ter­va­lo de 30 se­gun­dos.

Os fe­ri­dos fo­ram en­ca­mi­nha­dos por am­bu­lân­ci­as do Sa­mu (Ser­vi­ço de Aten­di­men­to Mó­vel de Ur­gên­cia) pa­ra pe­lo me­nos seis hos­pi­tais da re­gião, in­clu­si­ve o Hos­pi­tal de Pron­to So­cor­ro e o Cris­to Re­den­tor, de Por­to Ale­gre. Pes­so­as que es­ta­vam na fes­ta ou nas pro­xi­mi­da­des do lo­cal tam­bém che­ga­ram a le­var fe­ri­dos pa­ra aten­di­men­to. Por is­so, o nú­me­ro exa­to de fe­ri­dos era des­co­nhe­ci­do in­clu­si­ve pe­la Po­lí­cia Ci­vil.

Os mor­tos fo­ram iden­ti­fi­ca­das co­mo Taís Pires da Sil­vei­ra, 24 anos, e Ga­bri­el Mal­let de Ataí­de, 21. Ne­nhum dos dois ti­nha pas­sa­gens pe­la po- lí­cia. Ami­go de in­fân­cia de Ga­bri­el, o em­pre­sá­rio Fer­nan­do Nascky la­men­tou a per­da. “Ele era a ale­gria em pes­soa, um ca­ra hu­mil­de e tra­ba­lha­dor. Uma tra­gé­dia mes­mo.”

Ho­ras de­pois do cri­me, o de­le­ga­do Fe­li­pe Bor­ba in­for­mou que a sus­pei­ta é de que hou­ve um con­fron­to en­tre fac­ções do trá­fi­co de dro­gas. “Va­mos ou­vir fe­ri­dos e tes­te­mu­nhas pa­ra ten­tar des­co­brir a mo­ti­va­ção, se ha­via um al­vo es­pe­cí­fi­co ou foi um aten­ta­do con­tra uma da­que­las pes­so­as. Há in­dí­ci­os de ter ha­via um con­fron­to de fac­ções”, afir­mou.

Até on­tem à tar­de, não ha­via sus­pei­tos de en­vol­vi­men­to no cri­me. Dois veí­cu­los que te­ri­am si­do uti­li­za­dos pe­los ati­ra­do­res fo­ram en­con­tra­dos pe­la po­lí­cia.

Aler­ta no Fa­ce­bo­ok

Pa­ra os mo­ra­do­res de Gra­va­taí, o Fa­ce­bo­ok iden­ti­fi­cou pu­bli­ca­ções so­bre o ca­so e aci­o­nou a fer­ra­men­ta que per­mi­te aos usuá­ri­os avi­sar co­nhe­ci­dos de que es­tão a sal­vo, co­mo em atos ter­ro­ris­tas e ter­re­mo­tos. “Nun­ca ima­gi­nei que iria usar is­so um dia”, co­men­tou o che­fe de se­gu­ran­ça Car­los Ze­fe­ri­no, 45, mo­ra­dor de Gra­va­taí.

Ima­gens de cir­cui­to in­ter­no de TV mos­tram qua­tro ho­mens ar­ma­dos dis­pa­ran­do con­tra dois ho­mens sen­ta­dos jun­to à cal­ça­da. De­mais vítimas não apa­re­cem na gra­va­ção

PO­LÍ­CIA CI­VIL/REPRODUÇÃO

| GRA­VA­TAÍ 24 HO­RAS & RE­GIÃO NO­TÍ­CI­AS

Ti­ros le­va­ram pâ­ni­co ao lo­cal on­tem

| FA­CE­BO­OK/REPRODUÇÃO

Aler­ta a mo­ra­do­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.