Bra­vo! Bra­vís­si­mo!!!

Chile ga­ran­te a fi­nal da Co­pa das Con­fe­de­ra­ções

Metro Brazil (Rio) - - FRONT PAGE - FER­NAN­DO VALEIKA DE BAR­ROS DE CAZÃ, PA­RA O ME­TRO

Em bus­ca da chan­ce de dis­pu­tar o pri­mei­ro tí­tu­lo em âm­bi­to mun­di­al de fu­te­bol de su­as his­tó­ri­as, os emer­gen­tes Portugal e Chile fi­ze­ram um jo­go pa­re­lho e mui­to dis­pu­ta­do, on­tem, em Cazã. E que aca­bou de­ci­di­do pe­lo go­lei­ro Clau­dio Bra­vo, que pe­gou três pê­nal­tis e foi o he­rói da noi­te ao clas­si­fi­car a se­le­ção chi­le­na pa­ra a fi­na­lís­si­ma da Co­pa das Con­fe­de­ra­ções pe­la pri­mei­ra vez. “Pê­nal­ti não é sor­te, tem in­for­ma­ção e in­te­li­gên­cia pa­ra de­fen­der”, dis­se Bra­vo de­pois do jo­go. “O se­gre­do é acre­di­tar até o fi­nal”, dis­se o ar­quei­ro.

Quan­do a bo­la ro­lou, pa­re­cia que se­ria um jo­go aber­to. Portugal co­me­çou pres­si­o­nan­do. O Chile res­pon­deu lo­go, com Ale­xis Sanches dei­xan­do Var­gas so­zi­nho à fren­te de Rui Pa­trí­cio, que fez uma boa de­fe­sa, aos 3 mi­nu­tos. No lan­ce se­guin­te, foi a vez de Cris­ti­a­no Ro­nal­do co­lo­car An­dré Sil­va, ca­ra a ca­ra com Bra­vo, que fez seu pri­mei­ro mi­la­gre na noi­te. Com du­as equi­pes bem po­si­ci­o­na­das e for­tes na mar­ca­ção, os es­pa­ços se re­du­zi­ram e a par­ti­da em­bo­lou, com poucas chan­ces. As ex­ce­ções, no se­gun­do tem­po, fo­ram uma be­la de­fe­sa de Rui Pa­trí­cio em um chu­te de vo­leio de Var- gas, aos 13 mi­nu­tos. No lan­ce se­guin­te, uma bom­ba de Cris­ti­a­no Ro­nal­do que Bra­vo es­pal­mou.

Na pror­ro­ga­ção, os chi­le­nos co­me­ça­ram a se des­ta­car. Qua­se Ale­xis San­chez de­fi­niu a pa­ra­da, lo­go no co- me­ço, com uma ca­be­ça­da, que pas­sou ren­te à tra­ve. No fi­nal­zi­nho, já na ba­se do de­ses­pe­ro, o Chile ain­da man­dou du­as bo­las na tra­ve, com Vi­dal e Ro­dri­guez. Aí vi­e­ram os pê­nal­tis e o show de Bra­vo. O ad­ver­sá­rio dos chi­le­nos sai­rá ho­je, às 15h, em So­chi, na se­mi­fi­nal en­tre Mé­xi­co e Ale­ma­nha, com trans­mis­são ao vi­vo da Band.

Go­lei­ro Bra­vo de­fen­deu 3 pê­nal­tis, eli­mi­nan­do Portugal

| KAI PFAFFENBACH/REU­TERS

Go­lei­ro Bra­vo pe­gou os três pê­nal­tis ba­ti­dos por Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.