Bandeira Elo de­ve ser acei­ta em to­das as ma­qui­ni­nhas

Metro Brazil (Rio) - - ECONOMIA -

Os car­tões Elo vão po­der ser acei­tos por cre­den­ci­a­do­ras con­cor­ren­tes a par­tir de 31 de ju­lho. O Ca­de (Con­se­lho Ad­mi­nis­tra­ti­vo de De­fe­sa Econô­mi­ca) as­si­nou acor­dos com a Ci­e­lo pa­ra por fim à ex­clu­si­vi­da­de da em­pre­sa no re­ce­bi­men­to de tran­sa­ções com car­tões da bandeira Elo, dos ban­cos Bra­des­co, Ban­co do Bra­sil e Cai­xa.

A bandeira foi cri­a­da pe­los três ban­cos em 2011 pa­ra fa­zer con­cor­rên­cia com a Vi­sa e a Mas­ter­card, as prin­ci­pais no país. Em ou­tro acor­do com o Ca­de, a Ci­e­lo te­rá que dar aces­so a su­as má­qui­nas de cap­tu­ra a to­das as de­mais cre­den­ci­a­do­ras do país, des­de que es­tas em­pre­sas con­ce­dam o mes­mo tra­ta­men­to à com­pa­nhia. Acor­do se­me­lhan­te já ha­via si­do fir­ma­do em abril com a prin­ci­pal ri­val da Ci­e­lo, a Re­de, do Itaú Uni­ban­co.

“O Ca­de es­pe­ra que as mu­dan­ças pos­si­bi­li­tem mais con­cor­rên­cia pa­ra os par­ti­ci­pan­tes do mer­ca­do e me­no­res cus­tos aos lo­jis­tas e con­su­mi­do­res”, afir­mou o ór­gão de de­fe­sa da com­pe­ti­ção.

| M.SAN­TOS/USP IMA­GENS

Ca­de as­si­na acor­do pa­ra fim de ex­clu­si­vi­da­de en­tre Elo e Ci­e­lo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.