For­ça Nacional vai so­cor­rer a PF no Pa­ra­ná

Re­for­ço aten­de­rá pe­di­do pa­ra com­ba­ter cri­mes na fron­tei­ra

Metro Brazil (Rio) - - BRASIL -

Agen­tes da For­ça Nacional de­vem che­gar ao Pa­ra­ná em bre­ve pa­ra apoi­ar a PF (Po­lí­cia Fe­de­ral) no com­ba­te aos cri­mes de fron­tei­ra. O re­for­ço foi pe­di­do no dia 16 de maio pe­lo Di­re­tor-Ge­ral da PF, Le­an­dro Dai­el­lo, e au­to­ri­za­do na úl­ti­ma ter­ça-fei­ra pe­lo Mi­nis­tro da Jus­ti­ça, Tor­qua­to Jar­dim. A de­ci­são autoriza o en­vio do efe­ti­vo ao Pa­ra­ná por 180 di­as, pror­ro­gá­veis se for ne­ces­sá­rio.

Se­gun­do a For­ça Nacional, a da­ta e ou­tros de­ta­lhes do re­for­ço ain­da es­tão sen­do dis­cu­ti­dos e “obe­de­ce­rão ao pla­ne­ja­men­to con­jun­to e de­fi­ni­do” pe­las du­as ins­ti­tui­ções.

Se­gun­do o Diá­rio Ofi­ci­al da União, o au­xí­lio se­rá em “ati­vi­da­des de fis­ca­li­za­ção, ini­bi­ção, pre­ven­ção, coi­bi­ção e re­pres­são dos cri­mes de con­tra­ban­do, de saí­da ir­re­gu­lar de ri­que­zas e de trá­fi­co de dro­gas e de ar­mas”.

Pro­cu­ra­da, a PF no Pa­ra­ná informou ape­nas que o au­xí­lio ain­da es­tá na fa­se de “tra­ta­ti­vas”, e não co­men­tou o que mo­ti­vou o pe­di­do de re­for­ço. A For­ça Nacional afir­ma que es­tas re­qui­si­ções por par­te da PF são co­muns e ocor­rem pe­lo me­nos uma vez por ano. O com­ba­te aos cri­mes de fron­tei­ra cos­tu­ma ser exe­cu­ta­do pe­las uni­da­des da PF de Gu­aí­ra e de Foz do Igua­çu.

| DI­VUL­GA­ÇÃO / MI­NIS­TÉ­RIO DA JUS­TI­ÇA

PF pe­diu apoio da For­ça Nacional em maio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.