Em noi­te de Ro­ger, Bo­ta­fo­go ven­ce Fla

Com dois gols de Ro­ger, Bo­ta­fo­go der­ro­ta o Fla­men­go após cin­co jo­gos sem ga­nhar do ri­val em 2017. Al­vi­ne­gro se man­tém em 7o, com a mes­ma pon­tu­a­ção do Cru­zei­ro, que fe­cha o G6. Ru­bro-ne­gro per­ma­ne­ce em 5o

Metro Brazil (Rio) - - FRONT PAGE -

Ata­can­te mar­cou os dois gols do jo­go e ti­me al­vi­ne­gro ga­nhou a 1a das seis par­ti­das do ano con­tra o ri­val

Pe­la sex­ta vez no ano, Bo­ta­fo­go e Fla­men­go se en­fren­ta­ram, mas ago­ra te­ve um re­sul­ta­do di­fe­ren­te: três triun­fos ru­bro-ne­gros, dois em­pa­tes e uma vi­tó­ria do Bo­ta­fo­go, que acon­te­ceu on­tem à noi­te, no En­ge­nhão, pe­la 23ª ro­da­da do Bra­si­lei­rão. A par­ti­da foi mui­to dis­pu­ta­da, mas Ro­ger mar­cou du­as ve­zes e ga­ran­tiu o su­ces­so al­vi­ne­gro.

Com a vi­tó­ria, o Bo­ta­fo­go se man­te­ve na 7a po­si­ção, com 34 pon­tos e qua­tro gols de sal­do, en­quan­to o Cru­zei­ro, 6º co­lo­ca­do, tem a mes­ma pon­tu­a­ção e sal­do de se­te gols. Já o Fla­men­go con­ti­nua na 5ª po­si­ção, com 35 pon­tos.

O pri­mei­ro tem­po co­me­çou bem agi­ta­do com as du­as equi­pes pres­si­o­nan­do. Aos 17 mi­nu­tos, Ro­ger re­ce­beu den­tro da área, chu­tou e a bo­la ras­pou a tra­ve. Lo­go em se­gui­da, aos 20 mi­nu­tos, o Ru­bro-ne­gro res­pon­deu com Gu­er­re­ro de fal­ta, mas Ga­ti­to de­fen­deu. Aos gri­tos de “eli­mi­na­do”, por cau­sa da Co­pa do Bra­sil, o Fla­men­go foi pa­ra ci­ma com Matheus Sa­vio, mas não con­se­guiu su­pe­rar o go­lei­ro al­vi­ne­gro. Ainda no pri­mei­ro tem­po, o Bo­ta­fo­go te­ve um gol bem anulado.

As equi­pes vol­ta­ram ao cam­po com a mes­ma von­ta­de do pri­mei­ro tem­po e, lo­go aos 4 mi­nu­tos, Matheus Sa­vio acer­tou um be­lo chu­te de fo­ra da área e Ga­ti­to es­pal­mou. O Bo­ta­fo­go res­pon­deu aos 10: após co­bran­ça de es­can­teio de Leo Va­len­cia, Igor Ra­bel­lo ca­be­ce­ou na tra­ve e, no re­bo­te, Ro­ger mar­cou de ca­be­ça.

Pa­ra ten­tar o em­pa­te, Rue- da co­lo­cou Wil­li­an Arão e Ber­río dei­xan­do a equi­pe mais ofen­si­va e aber­ta. Mas não adi­an­tou e o Fla­men­go so­freu o se­gun­do gol. Aos 23 mi­nu­tos, Bru­no Sil­va cru­zou ras­tei­ro, Ro­ger se an­te­ci­pou à de­fe­sa e fe­chou o cai­xão ru­bro-ne­gro.

“Há um ano e meio pen­sei em de­sis­tir. E ho­je fui co­ro­a­do com dois gols e uma vi­tó­ria im­por­tan­te.” RO­GER, ATA­CAN­TE DO BO­TA­FO­GO “Os re­sul­ta­dos jo­ga­ram ao nos­so fa­vor e te­mos que apro­vei­tar pa­ra su­bir na ta­be­la, mas es­se é o fu­te­bol.” REI­NAL­DO RU­E­DA, TÉC­NI­CO DO FLA­MEN­GO

| WAL­LA­CE TEIXEIRA/FU­TU­RA PRESS

Ro­ger fez os dois gols no 2o tem­po

| WAL­LA­CE TEIXEIRA/FU­TU­RA PRESS

Ro­ger vi­bra com os com­pa­nhei­ros após mar­car du­as ve­zes con­tra o Fla­men­go

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.