HO­RA DA DE­CI­SÃO

Metro Brazil (Rio) - - ESPORTE - HE­LIO CAS­TRO­NE­VES HE­LIO.CAS­TRO­NE­VES @METROJORNAL.COM.BR

Olá pes­so­al, tu­do bem?

An­tes de co­me­çar a fa­lar da de­ci­são da IndyCar, qu­e­ro ma­ni­fes­tar a mi­nha to­tal so­li­da­ri­e­da­de pa­ra com mi­lhões de pes­so­as que vi­ve­ram – e vi­vem – mo­men­tos de an­gús­tia por cau­sa do fu­ra­cão Ir­ma. Des­de a sua pas­sa­gem pe­lo Ca­ri­be até a sua en­tra­da na Fló­ri­da, avan­çan­do pe­la cos­ta oes­te do es­ta­do e che­gan­do na Ge­or­gia, Ala­ba­ma e Mis­sis­sip­pi, o Ir­ma foi dei­xan­do um ras­tro de des­trui­ção e, in­fe­liz­men­te, mor­tes.

A boa no­tí­cia é que ele foi per­den­do for­ça e on­tem já era o que eles cha­mam de tem­pes­ta­de tro­pi­cal. Uma pe­na que te­nha che­ga­do com for­ça má­xi­ma no Ca­ri­be e qua­se is­so no sul da Fló­ri­da. Ele­vo mi­nhas pre­ces pa­ra aque­les que per­de­ram su­as vi­das e pa­ra aque­les que te­rão de re­co­me­çar do ze­ro. Agra­de­ço bas­tan­te as men­sa­gens de pre­o­cu­pa­ção que re­ce­bi du­ran­te a se­ma­na, mas gra­ças a Deus mi­nha fa­mí­lia e eu es­ti­ve­mos o tem­po to­do em se­gu­ran­ça.

Mas fa­lan­do da de­ci­são do cam­pe­o­na­to, que acon­te­ce nes­te do­min­go em So­no­ma, nós do Te­am Pens­ke já ini­ci­a­mos a pre­pa­ra­ção. Ti­ve­mos a opor­tu­ni­da­de de trei­nar um pou­co na se­ma­na pas­sa­da e, ago­ra, o ne­gó­cio é ir com tu­do pa­ra ci­ma dos ca­ras e con­quis­tar es­se tí­tu­lo iné­di­to na mi­nha car­rei­ra.

Co­mo vo­cês sa­bem, va­mos che­gar na Ca­li­fór­nia com a pon­tu­a­ção bem em­bo­la­da e ten­do seis pi­lo­tos com chan­ces de fa­tu­rar o tí­tu­lo. Em ter­mos prá­ti­cos, po­rém, as mai­o­res chan­ces de con­quis­tas es­tão nas mãos dos três pri­mei­ros, ou se­ja, o lí­der Jo­sef New­gar­den, o vi­ce Scott Di­xon e eu, que es­tou dis­tan­te 22 pon­tos do meu com­pa­nhei­ro de equi­pe. Co­mo es­ta­rão em jo­go, nes­sa ro­da­da fi­nal, na­da me­nos do que 104 pon­tos, vo­cês po­dem ima­gi­nar a quan­ti­da­de enor­me de va­riá­veis que po­dem de­fi­nir o tí­tu­lo.

De mi­nha par­te, co­mo já fa­lei, te­nho de pen­sar pri­mei­ro em ga­nhar es­sa cor­ri­da, que te­rá pon­tu­a­ção do­bra­da, pa­ra de­pois ver a ques­tão do tí­tu­lo. En­tão, es­sa é a es­tra­té­gia nes­te fim de se­ma­na em So­no­ma, pis­ta on­de ven­ci em 2008 (com po­le) e fui 2º em 2007 e 2011. Lo­ca­li­za­da na re­gião de San Fran­cis­co, tra­ta-se de um mis­to per­ma­nen­te com su­bi­da e des­ci­da, tre­chos de al­ta e bai- xa e ou­tras ca­rac­te­rís­ti­cas que com­ple­tam o ce­ná­rio des­sa de­ci­são, que tem tu­do pa­ra ser ele­tri­zan­te.

As ati­vi­da­des de pis­ta co­me­ça­rão já na quin­ta, quan­do ha­ve­rá um tes­te aber­to pa­ra to­dos os pi­lo­tos. A par­te ofi­ci­al co­me­ça na sex­ta, com du­as ses­sões de trei­nos li­vres. A ter­cei­ra se­rá re­a­li­za­da no sá­ba­do, an­tes do Qu­a­lifying. A cor­ri­da, pro­gra­ma­da pa­ra 85 vol­tas, tem lar­ga­da mar­ca­da pa­ra 19h30 no ho­rá­rio bra­si­lei­ro, 15h30 em So­no­ma, que es­tá qua­tro ho­ras atrás. Cla­ro que tu­do is­so, no do­min­go, os fãs po­de­rão ver ao vi­vo pe­lo BandS­ports.

É is­so aí, pes­so­al. Até a pró­xi­ma se­ma­na, quan­do es­pe­ro po­der co­me­mo­rar com vo­cês um óti­mo re­sul­ta­do. Va­mos que va­mos!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.