Pa­ren­tes de vítimas no ES ques­ti­o­nam a se­gu­ran­ça viá­ria

Metro Brazil (Rio) - - BRASIL -

“Até quan­do vai acon­te­cer is­so? É o que to­dos es­tão se per­gun­tan­do ago­ra. Es­sa é uma tra­gé­dia que se re­pe­te. Há pou­co mais de dois me­ses fo­ram 23 vítimas em Gu­a­ra­pa­ri. Até ago­ra não foi fei­to na­da.” O de­sa­ba­fo de Fábio Sou­za re­su­mia a re­vol­ta dos pa­ren­tes e amigos das vítimas do aci­den­te na BR-101 que es­ti­ve­ram na ma­nhã de on­tem aguar­dan­do a iden­ti­fi­ca­ção dos cor­pos no De­par­ta­men­to Mé­di­co Le­gal, em Vi­tó­ria (ES).

No do­min­go, 11 pes­so­as mor­re­ram de­pois que um ca­mi­nhão car­re­ga­do de gra­ni­to ba­teu em um mi­cro-ôni­bus que le­va­va um gru­po fol­cló­ri­co da re­gião de vol­ta pa­ra ca­sa. O Es­pí­ri­to Santo en­fren­ta his­to­ri­ca­men­te gra­ves aci­den­tes na ro­do­via, que não é du­pli­ca­da.

O se­cre­tá­rio de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca do ES, An­dré Gar­cia, afir­mou on­tem que as in­ves­ti­ga­ções pre­li­mi­na­res in­di­cam que o ca­mi­nhão que car­re­ga­va cha­pas de gra­ni­to po­de­ria ter pro­ble­mas nas amar­ra­ções da car­ga.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.