Polícia Fe­de­ral in­di­cia os dois ir­mãos Ba­tis­ta

Pre­sos na Polícia Fe­de­ral em São Pau­lo, ex-exe­cu­ti­vos da J&F são acu­sa­dos de lu­crar em ma­ni­pu­la­ção no mer­ca­do. STJ ne­ga pe­di­do de li­ber­da­de e de­fe­sa irá re­cor­rer ao Su­pre­mo

Metro Brazil (Rio) - - FRONT PAGE -

Só­ci­os da JBS são acu­sa­dos de te­rem ma­ni­pu­la­do o mer­ca­do fi­nan­cei­ro e usa­do in­for­ma­ção pri­vi­le­gi­a­da

A PF (Polícia Fe­de­ral) in­di­ci­ou on­tem os ir­mãos Wes­ley e Jo­es­ley Ba­tis­ta, do­nos do gru­po JBS, por ma­ni­pu­la­ção de mer­ca­do e uso de in­for­ma­ção pri­vi­le­gi­a­da pa­ra lu­crar com tran­sa­ções fi­nan­cei­ras. Os dois es­tão pre­sos na su­pe­rin­ten­dên­cia da PF em São Pau­lo e ti­ve­ram o pe­di­do de ha­be­as cor­pus ne­ga­do on­tem pe­lo STJ (Su­pe­ri­or Tri­bu­nal de Jus­ti­ça).

Os em­pre­sá­ri­os fo­ram de­ti­dos na se­ma­na pas­sa­da, na Ope­ra­ção Ten­dão de Aqui­les, que in­ves­ti­ga se eles se be­ne­fi­ci­a­ram do acor­do de de­la­ção pre­mi­a­da as­si­na­do com a Pro­cu­ra­do­ria-Ge­ral da Re­pú­bli­ca.

Jo­es­ley e Wes­ley são acu­sa­dos de te­rem pra­ti­ca­do cri­mes de ma­ni­pu­la­ção de mer­ca­do uso in­de­vi­do de in­for­ma­ção pri­vi­le­gi­a­da em tran­sa­ções ocor­ri­das en­tre abril e maio des­te ano, lu­cran­do US$ 100 mi­lhões com a com­pra e ven­da de ações, se­gun­do a Pro­cu­ra­do­ria em São Pau­lo. A ale­ga­ção é que, sa­ben­do de pos­sí­veis efei­tos de sua de­la­ção no mer­ca­do fi­nan­cei­ro, eles ope­ra­ram an­te­ci­pa­da­men­te, ob­ten­do o lu­cro.

A de­fe­sa dis­se que re­cor­re­rá da ne­ga­ção do ha­be­as cor­pus ao STF.

| ZANONE FRAISSAT/FOLHAPRESS

Ope­ra­ção in­ves­ti­ga se ir­mãos se be­ne­fi­ci­a­ram de de­la­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.