Jen­ni­fer La­wren­ce se ‘de­sar­ma’ em ‘Mãe!’

Jo­vem atriz ex­plo­ra di­fe­ren­te fa­ce­ta de atu­a­ção no no­vo lon­ga de Dar­ren Aro­nofsky, que di­vi­diu a crí­ti­ca es­pe­ci­a­li­za­da

Metro Brazil (Rio) - - CULTURA - Www.metrojornal.com.br

Cin­co anos de­pois de re­ce­ber o Os­car de me­lhor atriz, Jen­ni­fer La­wren­ce en­ca­ra o pa­pel mais inquietante e mis­te­ri­o­so de sua car­rei­ra em “Mãe!”, que es­tá em car­taz.

O no­vo fil­me de Dar­ren Aro­nofsky (“Cis­ne Ne­gro”) co­lo­ca a atriz co­mo Mãe, cu­jo nome re­al nun­ca é re­ve­la­do. Ela é ca­sa­da com um po­e­ta ( Ja­vi­er Bar­dem) em bus­ca da mu­sa que o aban­do­nou em seus me­lho­res anos. Eis que sur­ge en­tão a ines­pe­ra­da vi­si­ta de um ca­sal vi­vi­do por Ed Har­ris e Mi­chel­le Pfeif­fer.

Em uma ten­ta­ti­va de des­cre­ver o fil­me sem en­trar em de­ta­lhes, a atriz de 27 anos brin­ca so­bre não es­tar à al­tu­ra do di­re­tor, que é seu na­mo- ra­do na vi­da re­al. “‘Mãe!’ tra­ba­lha com es­sas me­tá­fo­ras gi­gan­tes, bí­bli­cas e uni­ver­sais, e de­sen­vol­ve uma nar­ra­ti­va a seu re­dor, co­lo­can­do tu­do de­bai­xo de um mes­mo te­to. É in­crí­vel e úni­co. Nun­ca ha­via vis­to al­go as­sim”, dis­se La­wren­ce du­ran­te o úl­ti­mo Fes­ti­val de To­ron­to.

“Mãe!” é a pri­mei­ra co­la­bo­ra­ção en­tre a atriz e Aro­nofsky. Ela as­se­gu­ra que o tra­ba­lho sig­ni­fi­cou em­bar­car em al­go com­ple­ta­men­te di­fe­ren­te do que já ha­via fei­to. “Es­se fil­me me de­sar­mou e lo­go me re­cons­truiu. Não sa­bia nem por on­de co­me­çar a fa­lar o que apren­di com ele. Apren­di a cri­ar per­so­na­gens di­fe­ren­tes e as­pec­tos de uma per­so­na­li­da­de que não exis­te.”

Mui­to da for­ça do fil­me es­tá em seu ter­cei­ro ato, apon­ta­do pe­la crí­ti­ca co­mo ex­tra­or­di­ná­rio, im­pac­tan­te e atre­vi­do. “Em ge­ral, gos­to de mu­dar um pou­co o tom pa­ra não fi­car pre­sa a um lu­gar tão obs­cu­ro, mas hou­ve uma ce­na da qual foi mui­to di­fí­cil sair. Fe­liz­men­te, ti­ve Ja­vi­er, Ed e Mi­chel­le pa­ra me sen­tir me­lhor.”

“Em ge­ral, gos­to de mu­dar um pou­co o tom pa­ra não fi­car pre­sa a um lu­gar tão obs­cu­ro.’ JEN­NI­FER LA­WREN­CE, ATRIZ

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Ven­ce­do­ra do Os­car faz par com Ja­vi­er Bar­dem no fil­me

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.