Nem tão ‘Jo­vi’, mas ain­da ‘Bon’

Ban­da nor­te-ame­ri­ca­na faz show no Pal­co Mun­do. Úl­ti­ma vez que o gru­po veio ao país foi em 2013, tam­bém pa­ra o RIR. Ney Ma­to­gros­so e Na­ção Zum­bi são atra­ções no Sun­set

Metro Brazil (Rio) - - CULTURA - Www.metrojornal.com.br

As mú­si­cas não são tão no­vas, mas ain­da ca­ti­vam o pú­bli­co. Uma das ban­das mais es­pe­ra­das do Rock in Rio, Bon Jo­vi se apre­sen­ta ho­je no Pal­co Mun­do com um re­per­tó­rio que mes­cla an­ti­gas e no­vas can­ções. O gru­po de No­va Jer­sey li­de­ra­do por Jon Bon Jo­vi, 55 anos, se apre­sen­ta­rá pa­ra um pú­bli­co es­ti­ma­do de 100 mil pes­so­as, a par­tir de 0h25. An­tes, se apre­sen­tam no pal­co prin­ci­pal as ban­da Jo­ta Qu­est, que vai abrir a noi­te, se­gui­da por Al­ter Brid­ge e Te­ars For Fe­ars.

Se o ro­tei­ro do Bon Jo­vi se­guir co­mo o do show de Bu­e­nos Ai­res, re­a­li­za­do no sá­ba­do, e o de Por­to Ale­gre, na quar­ta-fei­ra, os fãs de­vem es­pe­rar uma se­tlist re­che­a­da de clás­si­cos do gru­po, co­mo “Li­vin’ On a Prayer”, “Always” e “It’s My Li­fe”. En­tre­tan­to, o re­per­tó­rio tam­bém te­rá fai­xas do no­vo ál­bum, “This Hou­se Is Not For Sa­le”, o 13º da dis­co­gra­fia.

A úl­ti­ma vez que o Bon Jo­vi veio ao Bra­sil foi há qua­tro anos, quan­do es­te­ve em São Pau­lo, e tam­bém no Rock in Rio 2013. Atu­al­men­te, a ban­da é for­ma­da por Jon Bon Jo­vi (vo­cal), Phil X (gui­tar­ra), Hugh McDo­nald (bai­xo), Ti­co Tor­res (ba­te­ria) e Da­vid Bryan (te­cla­dos). Além do vo­ca­lis­ta, o ba­te­ris­ta e o te­cla­dis­ta es­tão na ban­da des­de sua fun­da­ção.

Phil X pos­tou on­tem fo­to no Twit­ter, com o gru­po no ter­ra­ço de um ho­tel em Ipa­ne­ma, on­de es­tão hos­pe­da­dos, sau­dan­do os fãs: “Es­ta­mos aqui pron­tos pa­ra to­car #RockinRio2017.”

“Es­ta­mos aqui pron­tos pa­ra to­car #RockInRio2017! PHIL X, GUI­TAR­RIS­TA DO BON JO­VI

His­tó­ri­co

Ini­ci­al­men­te for­ma­da pa­ra ser um gru­po de hard rock, o Bon Jo­vi foi fun­da­do em 1982 e lan­çou seu pri­mei­ro ál­bum em 1984.

En­tre­tan­to, o gru­po se tor­nou o gran­de su­ces­so que é ho­je com uma pe­ga­da bem me­nos pe­sa­da em seu ter­cei­ro ál­bum, “Slip­pery When Wet”, de 1986. Com mú­si­cas co­mo “You Gi­ve Lo­ve a Bad Na­me”, “Ne­ver Say Go­odbye” e “Wan­ted De­ad or Ali­ve”, o ál­bum traz ain­da uma can­ção cu­jo cli­pe se tor­nou um dos ví­de­os mais exi­bi­dos da his­tó­ria da MTV, “Li­vin’ on a Prayer”. Cri­a­do­res do mo­vi­men­to Man­gue­be­at, a Na­ção Zum­bi te­rá ho­je um en­con­tro que pro­me­te ser épi­co com Ney Ma­to­gros­so, no Pal­co Sun­set. Eles se apre­sen­tam às 20h com uma se­tlist in­tei­ra da an­ti­ga ban­da de Ney, a Se­cos & Mo­lha­dos.

Mas, os pri­mei­ros sons no Sun­set co­me­çam às 15h05, abrin­do com Si­na­ra e Ma­teus Ale­luia, se­gui­dos por Bai­a­na Sys­tem e Ti­ti­ca (16h30) e O Gran­de En­con­tro (El­ba Ra­ma­lho, Ge­ral­do Aze­ve­do e Al­ceu Va­len­ça) con­vi­da Pí­fa­nos Zé do Es­ta­do e o Gru­po Gri­al de Dan­ça (18h).

| REPRODUÇÃO/ INS­TA­GRAM

Ban­da de Jon Bon Jo­vi (à esq.) é a gran­de atra­ção de ho­je: gru­po fez fo­to no ho­tel, em Ipa­ne­ma

| GETTY IMAGES

The Who: a par­tir da esq., Roger Dal­trey, Zak Star­key e Pe­te Townshend

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.