Côr­tes admite que er­rou, mas ne­ga obs­tru­ção de Jus­ti­ça

Metro Brazil (Rio) - - FOCO -

Em seu pri­mei­ro de­poi­men­to ao juiz Mar­ce­lo Bre­tas, o se­cre­tá­rio de Saú­de na ges­tão de Ca­bral, en­tre 2007 e 2013, Sér­gio Côr­tes, ad­mi­tiu que co­me­teu erros. Mas pro­me­teu con­fes­sá-los só quan­do for de­por so­bre o pro­ces­so em que é acu­sa­do de cor­rup­ção pas­si­va e de in­te­grar a or­ga­ni­za­ção cri­mi­no­sa, li­de­ra­da pe­lo ex-go­ver­na­dor, que des­vi­ou re­cur­sos da Saú­de.

Côr­tes, no en­tan­to, ne­gou ter ten­ta­do obs­truir a Jus­ti­ça, pro­ces­so pe­lo qual depôs on­tem. “Sei que sou cul­pa­do, vou re­co­nhe­cer a mi­nha cul­pa, mas eu não fiz is­so”, dis­se o ex-se­cre­tá­rio, que tam­bém ne­gou a ten­ta­ti­va de in­fluir na de­la­ção de Cé­sar Ro­me­ro, seu sub­se­cre­tá­rio na pas­ta.

Pre­so em abril, na ope­ra­ção Fa­tu­ra Ex­pos­ta, Côr­tes tam­bém ne­gou ter fi­ca­do sa­ben­do an­tes que se­ria pre­so. O ex-se­cre­tá­rio é acu­sa­do de ter su­per­fa­tu­ra­do con­tra­tos da Saú­de e do Ins­ti­tu­to Na­ci­o­nal de Trau­ma­to­lo­gia e Or­to­pe­dia, es­que­ma que te­ria des­vi­a­do R$ 300 mi­lhões. Ele já de­vol­veu aos co­fres pú­bli­cos R$ 13,5 mi­lhões.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.