A tur­ma do fes­ti­val

Rock in Rio che­gou ao fim on­tem e pú­bli­co que lo­tou a Ci­da­de do Rock con­ta o que fi­cou de mais mar­can­te no even­to. Tur­ma do gar­ga­re­jo no Pal­co Mun­do re­ve­la tru­ques pa­ra ‘se­gu­rar o xi­xi’

Metro Brazil (Rio) - - CULTURA - GISLANDIA GO­VER­NO METRO RIO

Mais uma edi­ção do Rock in Rio che­gou ao fim, on­tem, e boa par­te do pú­bli­co do fes­ti­val vai guar­dar na me­mó­ria – pa­ra o la­do bom e ou­tro nem tan­to: o su­fo­co no ôni­bus do BRT lo­ta­do até che­gar à Ci­da­de do Rock, as ho­ras e ho­ras gru­da­do nos por­tões pa­ra ga­ran­tir o me­lhor lu­gar no pal­co, as lon­gas fi­las pa­ra os brin­que­dos, en­con­trar os ami­gos, ver os ído­los de per­to e cur­tir e can­tar nos shows co­mo se não hou­ves­se ama­nhã. Afi­nal, o que se­ria do fes­ti­val sem as agru­ras e seus pra­ze­res?

“Es­se foi meu quar­to RIR e ca­da vez o fes­ti­val me pa­re­ce mais in­te­res­san­te. Vo- cê po­de até não cur­tir tan­to as ban­das que vão apa­re­cer, mas já é le­gal vir cur­tir o even­to. É tu­do ines­que­cí­vel”, de­fi­ne o designer Ri­gi­el Romeu, 29 anos.

De ca­sa no­va, no Par­que Olím­pi­co, na Bar­ra da Ti­ju­ca, o lo­cal reu­niu o mai­or pú­bli­co da his­tó­ria do fes­ti­val: 700 mil pes­so­as nos se­te di­as de RIR. “Só achei que os ba­nhei­ros não es­ta­vam em quan­ti­da­de su­fi­ci­en­te pa­ra a es­tru­tu­ra que mon­ta­ram”, opi­nou a pu­bli­ci­tá­ria Na­taly Lo­pes, 27 anos.

Já o ta­tu­a­dor Yu­ri Vas­con­ce­los, 24, cur­tiu os atra­ti­vos: “As coi­sas mais le­gais são a va­ri­e­da­de de atra­ções, co­mo a Rock Stre­et. De ruim, a di­fi­cul­da­de de achar ven­de­do­res de be­bi­das es­pa­lha­dos. Fo­ra is­so, não tem co­mo es­que­cer to­da es­sa vi­be ba­ca­na do fes­ti­val.”

“Vo­cê po­de nem cur­tir tan­to as ban­das que vão apa­re­cer no RIR, mas já é le­gal vir cur­tir o even­to.” RIGEL ROMEU, DESIGNER

| FOTOS: LUCIOLA VILLELA/ METRO RIO

Ana Pau­la Ma­jo­li (ao cen­tro, de bran­co): for­ça de von­ta­de e fé pa­ra não des­gru­dar do pal­co

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.