Tem­pe­ra­tu­ra so­be no Rock in Rio

Úl­ti­mo dia te­ve Ca­pi­tal Ini­ci­al com dis­cur­so in­fla­ma­do con­tra os cor­rup­tos; Se­pul­tu­ra fez a fes­ta dos fãs do me­tal

Metro Brazil (Rio) - - PRIMEIRA PÁGINA - GISLANDIA GO­VER­NO METRO RIO

Foi um sa­co­de a ca­be­lei­ra pa­ra lá e pa­ra cá. O úl­ti­mo dia de Rock in Rio ar­re­ba­tou os fãs de rock e he­avy me­tal nos pal­cos Mun­do e Sun­set.

Ca­pi­tal Ini­ci­al, ban­da oni­pre­sen­te no RIR, abriu a noi­te no Pal­co Mun­do e mandou ver com seus no­vos e an­ti­gos su­ces­sos, co­me­çan­do com “O Bem, o Mal e o In­di­fe­ren­te”. O vo­ca­lis­ta Di­nho Ou­ro Pre­to, com to­do seu vi­gor de ga­ro­tão aos 53 anos, des­ceu do pal­co e foi in­te­ra­gir com o pú­bli­co, con­vo­can­do: “Aqui tem 100 mil pes­so­as. Que­ro ver to­dos, co­mo uma sei­ta, com 200 mil mãos pa­ra ci­ma.” E to­dos, cla­ro, obe­de­ce­ram ao som de “Pri­mei­ros Er­ros”.

En­tre um hit e ou­tro, Di­nho fez dis­cur­sos in­fla­ma­dos con­tra os po­lí­ti­cos cor­rup­tos. E de­di­cou “Que País é Es­se?”, da Le­gião Ur­ba­na, ao pre­si- den­te Mi­chel Te­mer. “O po­der cor­rom­pe e o Bra­sil é mai­or e me­lhor que seus re­pre­sen­tan­tes”, dis­cur­sou, ar­ran­can­do gri­tos de “Fo­ra, Te­mer”.

The Offs­pring, Thirty Se­conds To Mars e Red Hot Chi­li Pep­pers fe­cha­ram a noi­te no Pal­co Mun­do.

Já no Sun­set, uma das apre­sen­ta­ções mais em­pol- gan­tes foi a do quar­te­to pau­lis­ta Doc­tor Phe­a­bes com o ‘pa­pi­to’ Su­pla.

Tam­bém no Sun­set, o me­tal se uniu à mú­si­ca clás­si­ca: a ban­da Se­pul­tu­ra, em seu quin­to Rock in Rio, con­vi­dou a Fa­mí­lia Li­ma ao pal­co. E, o que pa­re­cia que ia so­ar es­tra­nho, sur­pre­en­deu e ar­re­ben­tou. “Ro­ots”, com mu­dan­ças nos ar­ran­jos, foi a ce­re­ja do bo­lo des­se en­con­tro de ba­ti­das pe­sa­das com a su­a­vi­da­de das cor­das dos vi­o­li­nos.

“Ho­je o Sun­set re­pre­sen­tou o he­avy me­tal no Rock in Rio”, fes­te­jou o gui­tar­ris­ta An­dre­as Kis­ser, fa­zen­do to­do mun­do pu­lar com mú­si­cas co­mo “Re­fu­se/Re­sist” e “Ari­se”. Va­leu, Rock in Rio!

“É qua­se um de­ver cí­vi­co to­car es­sa mú­si­ca [Que País é Es­se?]’. Tem uma lon­ga lis­ta de po­lí­ti­cos que se­ques­tra­ram a de­mo­cra­cia bra­si­lei­ra e cons­pi­ra­ram con­tra a es­pe­ran­ça dos bra­si­lei­ros.” DI­NHO OU­RO PRE­TO, AO DE­DI­CAR A MÚ­SI­CA ‘QUE PAÍS É ES­SE?’AO PRE­SI­DEN­TE TE­MER

| FABIO GONÇALVES /FOTOARENA/FOLHAPRESS

Di­nho Ou­ro Pre­to, vo­ca­lis­ta da ban­da Ca­pi­tal Ini­ci­al, que abriu a úl­ti­ma noi­te do Pal­co Mun­do

| FABIO GONÇALVES /FOTOARENA/FOLHAPRESS

Fa­mí­lia Li­ma e Se­pul­tu­ra sur­pre­en­de­ram

| MARCO ANTONIO TEIXEIRA/UOL/FOLHAPRESS

Doc­tor Phe­a­bes e Su­pla no Sun­set

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.