Ten­são nu­cle­ar. Trump ele­va tom de ame­a­ça à Co­reia do Nor­te

Metro Brazil (Rio) - - MUNDO -

O pre­si­den­te dos Es­ta­dos Uni­dos, Do­nald Trump, re­to­mou a re­tó­ri­ca con­tra a Co­reia do Nor­te nes­te fim de se­ma­na, aler­tan­do o mi­nis­tro das Re­la­ções Ex­te­ri­o­res do país que ele e o lí­der Kim Jong-un “não es­ta­rão por per­to por mui­to tempo”.

O Mi­nis­tro das Re­la­ções Ex­te­ri­o­res da Co­reia do Nor­te, Ri Yong-ho, dis­se du­ran­te a As­sem­bleia Ge­ral das Na­ções Uni­das, no sá­ba­do, que mi­rar os EUA com seus fo­gue­tes era ine­vi­tá­vel após o “sr. pre­si­den­te ma­lig­no” ter cha­ma­do o lí­der de Pyongyang de “pi­lo­to de fo­gue­te” em uma mis­são sui­ci­da.

”Aca­bei de sa­ber que o mi­nis­tro das Re­la­ções Ex­te­ri­o­res da Co­reia do Nor­te fa­lou na ONU. Se ele es­ti­ver trans­mi­tin­do os pen­sa­men­tos do pi­lo­ti­nho de fo­gue­te, eles não es­ta­rão por per­to por mui­to tempo”, dis­se Trump, no Twit­ter, sá­ba­do à noi­te.

Trump e Kim têm tro­ca­do ca­da vez mais in­sul­tos e ame­a­ças pes­so­ais. Ana­lis­tas di­zem que um er­ro de cál­cu­lo po­de ge­rar re­per­cus­sões mas­si­vas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.