A um pu­lo do tí­tu­lo

Com au­to­ri­da­de, in­glês Lewis Ha­mil­ton ven­ce o GP dos Es­ta­dos Uni­dos e fi­ca mui­to per­to de con­quis­tar o te­tra­cam­pe­o­na­to

Metro Brazil (Rio) - - ESPORTE -

O bri­tâ­ni­co Lewis Ha­mil­ton con­fir­mou o do­mí­nio ve­ri­fi­ca­do em to­do o fi­nal de se­ma­na e, on­tem, com grande tran­qui­li­da­de, ven­ceu o GP dos Es­ta­dos Uni­dos de Fór­mu­la 1, em Aus­tin, no Cir­cui­to das Amé­ri­cas. Mas não foi des­sa vez que o pi­lo­to da Mer­ce­des che­gou ao te­tra­cam­pe­o­na­to.

Pa­ra con­quis­tar o tí­tu­lo, Ha­mil­ton pre­ci­sa­va ven­cer e tor­cer pa­ra que o ale­mão Se­bas­ti­an Vet­tel che­gas­se de sex­to pa­ra bai­xo. Mas o pi­lo­to da Fer­ra­ri fez a sua par­te, foi o se­gun­do e se man­te­ve na bri­ga por uma im­pro­vá­vel re­vi­ra­vol­ta. Seu par­cei­ro Ki­mi Raik­ko­nen com­ple­tou o pó­dio.

Ain­da as­sim, o bri­tâ­ni­co am­pli­ou ain­da mais a li­de­ran­ça. Está com 331 pon­tos, con­tra 265 de Vet­tel. Fal­tan­do três eta­pas pa­ra o tér­mi­no da tem­po­ra­da, Ha­mil­ton se­gue mui­to pró­xi­mo de con- fir­mar o tí­tu­lo. Pa­ra is­so, pre­ci­sa de ape­nas um quin­to lu­gar nas três pro­vas res­tan­tes.

E, se o tro­féu de Ha­mil­ton não veio nes­te do­min­go, o da Mer­ce­des veio: con­quis­tou an­te­ci­pa­da­men­te o tí­tu­lo do Mun­di­al de Cons­tru­to­res ao che­gar aos 575 pon­tos, con­tra os 428 da Fer­ra­ri. Foi a sua quar­ta con­quis­ta con­se­cu­ti­va.

Ou­tro grande des­ta­que foi o ho­lan­dês Max Vers­tap­pen, da Red Bull, que lar­gou em 17º e ter­mi­nou em ter­cei­ro, mas foi pu­ni­do com a per­da de cin­co se­gun­dos por ul­tra­pas­sar Raik­ko­nen ir­re­gu­lar­men­te. Foi, as­sim, o quar­to, lo­go na fren­te de Valt­te­ri Bot­tas, da Mer­ce­des. Já o bra­si­lei­ro Fe­li­pe Mas­sa fez uma cor­ri­da ape­nas re­gu­lar e foi o no­no.

A pró­xi­ma eta­pa da tem­po­ra­da 2017 da Fór­mu­la 1 se­rá dis­pu­ta­da no pró­xi­mo do­min­go, dia 29 de ou­tu­bro, no Mé­xi­co.

Apre­sen­ta­ção

Além de Bolt, que con­du­ziu as en­tre­vis­tas no pó­dio, te­ve no­vi­da­de na apre­sen­ta­ção. As­sim co­mo acon­te­ce tra­di­ci­o­nal­men­te em ca­te­go­ri­as ame­ri­ca­nas, co­mo a Fór­mu­la Indy e a Nas­car, a F-1 pro­du­ziu um even­to an­tes da cor­ri­da. To­dos os pi­lo­tos fo­ram, um por um, apre­sen­ta­dos pe­lo len­dá­rio lo­cu­tor Mi­cha­el Buf­fer, com di­rei­to a uma en­ca­ra­da no me­lhor es­ti­lo do bo­xe en­tre Ha­mil­ton e Vet­tel, com a ta­ça de cam­peão en­tre am­bos.

| JEROME MIRON/REUTERS

Ha­mil­ton ven­ceu sua 9ª cor­ri­da na tem­po­ra­da

| MARK THOMPSON/GETTY IMAGES

Bolt es­te­ve pre­sen­te e foi um show à par­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.