Lon­ga con­ta his­tó­ri­as de amor atra­vés da música

Metro Brazil (Rio) - - CULTURA -

Os pro­ta­go­nis­tas de “To­das as Can­ções de Amor”, que es­treia ho­je, são dois ca­sais to­tal­men­te es­tra­nhos um ao ou­tro. Se­pa­ra­dos por dé­ca­das de dis­tân­cia, eles têm em co­mum o apar­ta­men­to on­de vi­vem, em São Pau­lo, e uma mix­ta­pe, dei­xa­da no imó­vel, que em­ba­la a his­tó­ria.

No pre­sen­te, Ma­ri­na Ruy Bar­bo­sa e Bru­no Ga­gli­as­so vi- vem re­cém-ca­sa­dos no iní­cio de uma vi­da a dois. No pas­sa­do, acom­pa­nha­mos os per­so­na­gens de Lui­za Ma­ri­a­ni e Ju­lio An­dra­de no cre­pús­cu­lo de uma re­la­ção. Ao en­con­tra­rem a fi­ta cas­se­te, os jo­vens bus­cam nas mú­si­cas in­dí­ci­os de co­mo era o dia a dia dos an­ti­gos in­qui­li­nos.

São can­ções que fa­zem uma ode à MPB, co­mo “Drão” e “Me­ni­no Bo­ni­to”, se­le­ci­o­na­das pe­la di­re­to­ra Jo­a­na Ma­ri­a­ni, em par­ce­ria com Ma­ria Ga­dú. O de­sa­fio da ci­ne­as­ta es­tre­an­te é equi­li­brar a tri­lha so­no­ra com a atu­a­ção. “É fá­cil o pú­bli­co pres­tar aten­ção só na música se os per­so­na­gens não es­ti­ve­rem mui­to bem de­fi­ni­dos”, ex­pli­ca.

O re­sul­ta­do é uma pro­du­ção sen­sí­vel e in­ti­mis­ta que exa­la ro­man­ce. “O fil­me to­ca de acor­do com o mo­men­to que ca­da um pas­sa e to­do mun­do po­de se iden­ti­fi­car”, afir­ma Ma­ri­na.

Pa­ra Ga­gli­as­so, o lon­ga é uma es­pé­cie de li­vro de ca­be­cei­ra, que de­ve ser vis­to e re­vis­to quan­do ne­ces­sá­rio. “Pre­ci­sa­mos sen­tir o ou­tro à flor da pe­le no­va­men­te”, afir­ma o ator.

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Ma­ri­na e Bru­no em ce­na de ‘To­das as Can­ções de Amor’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.