De­pu­ta­dos pre­sos vo­ta­ram pe­la sol­tu­ra de Pic­ci­a­ni e cia

Metro Brazil (Rio) - - { FOCO} -

Os se­te de­pu­ta­dos que fo­ram al­vos da Ope­ra­ção Fur­na da On­ça vo­ta­ram, em no­vem­bro do ano pas­sa­do, pe­la re­vo­ga­ção das pri­sões dos co­le­gas Jor­ge Pic­ci­a­ni, en­tão pre­si­den­te da Alerj, Pau­lo Me­lo, ex-pre­si­den­te da As­sem­bleia, e Ed­son Al­ber­tas­si, lí­der do go­ver­no na Ca­sa à épo­ca – to­dos do MDB –, que tam­bém fo­ram im­pli­ca­dos na ação de on­tem.

Na oca­sião, a Alerj de­ter­mi­nou a sol­tu­ra dos de­pu­ta­dos, por 39 vo­tos a 19, e re­ver­teu a de­ci­são do TRF2 (Tri­bu­nal Re- gi­o­nal Fe­de­ral da 2ª Se­gun­da Re­gião), que ha­via de­cre­ta­do a pri­são dos eme­de­bis­tas. O Tri­bu­nal, con­tu­do, en­ten­deu que a ação da as­sem­bleia vi­o­la­va a Cons­ti­tui­ção e man­dou os três de vol­ta à ca­deia.

Me­lo e Al­ber­tas­si es­tão pre­sos pre­ven­ti­va­men­te em Ban­gu, no Com­ple­xo de Ge­ri­ci­nó, en­quan­to Pic­ci­a­ni cum­pre do­mi­ci­li­ar des­de mar­ço, por de­fi­ni­ção do Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral. Os al­vos de on­tem da Fur­na da On­ça fi­ca­rão na ca­deia de Ben­fi­ca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.