Co­rinthi­ans: ho­ra de bo­tar o pé na for­ma

Com o pi­or ata­que da com­pe­ti­ção, Ti­mão re­ce­be o Grê­mio hoje, às 21h50, no Pa­ca­em­bu

Metro Brazil (Santos) - - Esporte - Www.re­ad­me­tro.com

A si­tu­a­ção do Co­rinthi­ans no Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro não é das mais con­for­tá­veis: ape­nas 11 pon­tos, que o co­lo­ca na mo­des­ta 11a po­si­ção da ta­be­la. Por isso, uma vi­tó­ria hoje di­an­te do Grê­mio, às 21h50, no Pa­ca­em­bu, é vis­ta co­mo fun­da­men­tal para as pre­ten­sões al­vi­ne­gras de se apro­xi­mar do G-4.

Para con­quis­tar o ob­je­ti­vo e aca­bar com o je­jum de três jo­gos sem vi­tó­ri­as, o Ti­mão pre­ci­sa ver seu ba­da­la­do ata­que fun­ci­o­nar. Até ago­ra, o se­tor ofen­si­vo da equi­pe ba­lan­çou as re­des ape­nas seis ve­zes – que con­fi­gu­ram a pi­or mar­ca do Bra­si­lei­ro des­te ano, in­cluin­do a Sé­rie B.

Dos ata­can­tes ti­tu­la­res, ape­nas Emer­son Sheik con­se­guiu dei­xar sua mar­ca até ago­ra. Ro­ma­ri­nho e Gu­er­re­ro, o he­rói do tí­tu­lo mundial, se­guem em bran­co. O ar­ti­lhei­ro do ti­me é jus­ta­men­te Ale­xan­dre Pa­to, re­ser­va do pe­ru­a­no, que ape­sar de per­der gols fei­tos, já fez a tor­ci­da co­me­mo­rar em três opor­tu­ni­da­des. Os ou­tros gols fo­ram mar­ca­dos por Gui­lher­me e Pau­li­nho, que foi ne­go­ci­a­do com o Tot­te­nham, da Inglaterra.

Mui­to pou­co para um ti­me que con­ta com bo­as – e ca­ras – op­ções ofen­si­vas e es­pe­ra lu­tar pe­lo he­xa­cam­pe­o­na­to bra­si­lei­ro. “Te­mos cons­ci­ên­cia da ca­pa­ci­da­de de me­lho­ria”, re­co­nhe­ceu o téc­ni­co Ti­te.

A for­ça do al­vi­ne­gro jo­gan­do em ca­sa tam­bém não tem si­do de­mons­tra­da no Bra­si­lei­rão: a equi­pe só ven­ceu um dos cin­co jo­gos que fez no Pa­ca­em­bu.

E para o za­guei­ro Pau­lo An­dré, o al­vi­ne­gro te­rá de se rein­ven­tar para fu­rar a re­tran­ca do Grê­mio e aca­bar com a se­ca: “Pe­lo res­pei­to que os ti­mes têm pe­la gen­te, eles de­vem vir fe­cha­dos. Te­re­mos de achar me­ca­nis­mos para su­pe­rar isso.” Cás­sio; Ede­níl­son, Gil, Pau­lo An­dré e Igor; Ralf, Gui­lher­me e Da­ni­lo; Emer­son, Ro­ma­ri­nho e Gu­er­re­ro. Ti­te

| DA­VI RI­BEI­RO/FOTOARENA

Gu­er­re­ro, he­rói co­rin­ti­a­no na Co­pa do Mun­do de Clu­bes, ain­da não de­sen­can­tou no Bra­si­lei­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.