Im­pos­to atra­sa­do vai ter des­con­to ...

Mul­tas e ju­ros de tri­bu­tos mu­ni­ci­pais pa­gos até ama­nhã te­rão aba­ti­men­to de até 90%

Metro Brazil (Santos) - - FRONT PAGE -

Em Santos, os mu­ní­ci­pes que es­tão com dé­bi­tos de IPTU (Im­pos­to Pre­di­al e Ter­ri­to­ri­al Urbano) e de­mais tri­bu­tos atra­sa­dos de­vem fi­car aten­tos. A pre­fei­tu­ra ofe­re­ce até ama­nhã des­con­to de 90% nas mul­tas mo­ra­tó­ri­as e ju­ros de mo­ra in­ci­den­tes pa­ra dé­bi­tos ins­cri­tos na dí­vi­da ati­va até 31 de de­zem­bro de 2013 pa­ra quem pa­gar à vis­ta. Quem op­tar pe­lo par­ce­la­men­to (em até 13 ve­zes) te­rá 70% de des­con­to nas mul­tas e ju­ros, com ju­ros de 1% ao mês a par­tir da se­gun­da par­ce­la.

“Quan­to mais an­ti­go for o dé­bi­to mai­or os ju­ros. Com­pen­sa pa­gar à vis­ta por­que em al­guns ca­sos re­du­zi­mos até 50% o va­lor do dé­bi­to. Os ju­ros de mul­tas mui­tas ve­zes che­gam a mi­lhões é o va­lor que a pre­fei­tu­ra de Santos pre­ten­de ar­re­ca­dar com IPTU em 2015. Re­a­jus­te se­rá de 6,4%.

ser mais altos que o próprio pa­ga­men­to”, ex­pli­cou o se­cre­tá­rio de Fi­nan­ças, Ál­va­ro Silveira.

A ade­são ao be­ne­fí­cio e a emis­são dos bo­le­tos ban­cá­ri­os po­dem ser fei­tas por meio do si­te www. por­tal.santos.sp.gov.br. Ou­tra op­ção é ir até a Se­ção de Co­bran­ça da Dí­vi­da Ati­va (Se­co­di), da Pro­cu­ra­do­ria Fis­cal, no pos­to do Pou­pa­tem­po (Rua João Pes­soa, 246), das 8h às 17h.

Em 2015, a pre­fei­tu­ra es­pe­ra ar­re­ca­dar R$ 320 mi­lhões em IPTU. O re­a­jus­te do im­pos­to se­rá de 6,4%. Os 195 mil car­nês do im­pos­to já fo­ram en­tre­gues. Quem op­tar pe­lo pa­ga­men­to in­te­gral te­rá des­con­to de 2%.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.