Raio ma­ta 4 da mes­ma fa­mí­lia na Praia Gran­de

Ou­tros qua­tro ba­nhis­tas fo­ram atin­gi­dos por uma des­car­ga elé­tri­ca e fi­ca­ram fe­ri­dos. De acor­do com os bom­bei­ros, gru­po es­ta­va per­to de qui­os­que no bair­ro Can­to do For­te. En­tre as ví­ti­mas fa­tais es­ta­va uma mu­lher grá­vi­da de cin­co me­ses

Metro Brazil (Santos) - - FRONT PAGE - Www.re­ad­me­tro.com

Qua­tro ba­nhis­tas mor­re­ram na tar­de de on­tem de­pois de se­rem atin­gi­dos por um raio na praia do Can­to do For­te, na Praia Gran­de, no li­to­ral pau­lis­ta.

Ou­tras qua­tro pes­so­as tam­bém fo­ram atin­gi­das pe­la des­car­gas. To­das fo­ram en­ca­mi­nha­das ao hos­pi­tal mu­ni­ci­pal Ir­mã Dul­ce.

Mor­re­ram Ze­nil­do Ta­deu Vi­ei­ra, co­ro­nel apo­sen­ta­do da PM, de 69 anos, sua mu­lher, An­drea Bo­a­ret­to, de 41, a so­bri­nha do ca­sal, Ká­tia Bo­a­ret­to, grá­vi­da de cin­co me­ses, e seu ma­ri­do, Lu­ci­a­no D’ales­san­dro. To­dos mo­ra­vam na ca­pi­tal.

Os bom­bei­ros fo­ram cha­ma­dos por ou­tros ba­nhis­tas que es­ta­vam no lo­cal. Equi­pes do Sal­va­men­to Aquá­ti­co e do Sa­mu ten­ta­vam re­a­ni­mar as ví­ti­mas ain­da na praia, mas eles não re­sis­ti­ram.

O ta­tu­a­dor Iva­nei Cam­pe­lo es­ta­va no lo­cal e viu o mo­men­to exa­to em que os rai­os atin­gi­ram os ba­nhis­tas, que es­ta­vam pró­xi­mos ao qui­os­que 15, en­tre as ru­as Rui Barbosa e Mau­rí­cio José Car­do­so. Em en­tre­vis­ta à BandNews FM, ele dis­se que a chu­va e o ven­to for­te che­ga­ram de re­pen­te. Por is­so, não hou­ve tem­po pa­ra que o gru­po pro­cu­ras­se abri­go. Se­gun­do ele, o raio atin­giu um pré­dio an­tes de cair em três pon­tos di­fe­ren­tes da areia. A tempestade se for­mou na re­gião por vol­ta das 14h e cau­sou es­tra­gos.

Em Santos, cli­en­tes e fun­ci­o­ná­ri­os do shop­ping Bal­neá­rio en­fren­ta­ram correria e de­ses­pe­ro quan­do uma par­te do te­lha­do cen­tral de­sa­bou. Vá­ri­as lo­jas tam­bém fo­ram atin­gi­das.

Em São Vi­cen­te, ru­as no en­tor­no da ave­ni­da Pre­si­den­te Wil­son e ou­tras vi­as ti­ve­ram pon­tos de ala­ga­men­to. Hou­ve fal­ta de ener­gia. Nas es­tra­das, quem ten­ta­va se­guir ru­mo ao li­to­ral en­fren­tou mui­ta len­ti­dão.

O Bra­sil é o país mais atin­gi­do por rai­os no mun­do, com cer­ca de 60 mi­lhões de even­tos por ano, se­gun­do o In­pe (Ins­ti­tu­to Na­ci­o­nal de Pes­qui­sas Es­pa­ci­ais).

| DI­VUL­GA­ÇÃO/PM

Aten­di­men­to das equi­pes de resgate co­me­çou ain­da na areia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.