SU­PER­MAN BRI­T­NI­CO

HQ ‘MIRACLEMAN’, CRI­A­DA POR MICK AN­GLO E RES­GA­TA­DA POR ALAN MO­O­RE, VAI SAIR COM­PLE­TA NO BRA­SIL

Metro Brazil (Santos) - - FRONT PAGE -

De­mo­rou, mas fi­nal­men­te os fãs de qua­dri­nhos vão po­der con­fe­rir no Bra­sil um dos he­róis mais em­ble­má­ti­cos das HQs de­sen­vol­vi­do por um en­tão jo­vem Alan Mo­o­re.

A Pa­ni­ni lan­ça “Miracleman” pe­la pri­mei­ra vez no país, em ver­são com­ple­ta, su­prin­do a la­cu­na dei­xa­da pe­los qua­tro úni­cos vo­lu­mes lan­ça­dos em 1989 e 1990 pe­la ex­tin­ta edi­to­ra Tan­nos.

Cri­a­do em 1953 por Mick An­glo, o he­rói com po­de­res so­bre-hu­ma­nos era uma ver­são bri­tâ­ni­ca do Su­per­man que foi es­que­ci­do a par­tir de 1963 e só res­ga­ta­do em 1982 pe­la re­vis­ta “War­ri­or”.

Nas mãos de Mo­o­re, a in­ge­nui­da­de de ou­tro­ra foi subs­ti­tuí­da por um ro­tei­ro com per­so­na­gem mais adul­to e com pro­ble­mas exis­ten­ci­ais. “Miracleman” é apon- ta­da co­mo o em­brião da den­si­da­de que os he­róis to­ma­ri­am da­li pa­ra a fren­te nas HQs ame­ri­ca­nas.

A pri­mei­ra edi­ção traz a ver­são ori­gi­nal do he­rói, de 1953, e a história de es­treia de Mo­o­re – que, por op­ção, pre­fe­riu não ser cre­di­ta­do. A pu­bli­ca­ção se­rá men­sal. O vo­lu­me de es­treia es­tá nas ban­cas por R$ 8,90 (ca­pa sim­ples) e R$ 13,90 (me­ta­li­za­da).

| DI­VUL­GA­ÇÃO

He­rói foi cri­a­do ori­gi­nal­men­te em 1953 por Mick An­glo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.