Ré­veil­lon do RJ te­rá 33% mais po­li­ci­ais

Quei­ma de fo­gos na praia de Co­pa­ca­ba­na tam­bém te­rá pa­tru­lha­men­to com 1.729 PMs. Ha­ve­rá 30 torres de mo­ni­to­ra­men­to. Fes­ta de­ve reu­nir 2 mi­lhões de pes­so­as

Metro Brazil (Santos) - - BRASIL - Www.re­ad­me­tro.com

Pa­ra ga­ran­tir a se­gu­ran­ça das cer­ca de 2 mi­lhões de pes­so­as que são es­pe­ra­das pa­ra o Ré­veil­lon na praia de Co­pa­ca­ba­na, na zo­na sul do Rio de Ja­nei­ro, a Po­lí­cia Mi­li­tar vai au­men­tar o efe­ti­vo pa­ra o bair­ro em 33%, em re­la­ção à úl­ti­ma fes­ta da vi­ra­da.

Se­rão 1.729 PMs em pa­tru­lha­men­to pe­la re­gião, sen­do que 150 es­ta­rão po­si­ci­o­na­dos nas 30 torres ins­ta­la­das ao lon­go da or­la. Além de­les, o po­li­ci­a­men­to vai con­tar com 114 vi­a­tu­ras.

O au­men­to do nú­me­ro de po­li­ci­ais mi­li­ta­res não fi­cou res­tri­to a Co­pa­ca­ba­na. Em to­do o Es­ta­do, se­rão 15.441 PMs, efe­ti­vo 25% mai­or que o do ano pas­sa­do, e 2.708 vi­a­tu­ras.

Na ca­pi­tal, o es­que­ma es- pe­ci­al tam­bém re­ce­be­rá re­for­ço tec­no­ló­gi­co. Três he­li­cóp­te­ros equi­pa­dos com câ­me­ras tér­mi­cas vão mo­ni­to­rar os prin­ci­pais pon­tos da ci­da­de. Elas são ca­pa­zes de iden­ti­fi­car fon­tes de ca­lor, co­mo um dis­pa­ro de ar­ma de fo­go no meio da mul­ti­dão.

As ima­gens se­rão trans­mi­ti­das em tem­po re­al pa­ra o Cen­tro In­te­gra­do de Co­man­do e Con­tro­le Mó­vel. “O mai­or re­for­ço no po­li­ci­a­men­to se­rá fei­to em Co­pa­ca­ba­na, mas is­so não sig­ni­fi­ca que ou­tras re­giões fi­ca­rão sem pa­tru­lha­men­to. O pla­ne­ja­men­to pre­vê au­men­to de efe­ti­vo em to­dos os lo­cais on­de ha­ve­rá even­tos”, afir­ma o che­fe do Es­ta­do Mai­or da PM, co­ro­nel Cláu­dio Freire.

| ALE SIL­VA/FU­TU­RA PRESS

Bal­sa on­de se­rá re­a­li­za­da a quei­ma de fo­gos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.