Mais le­ve

Metro Brazil (Santos) - - PLUS -

En­tre os ame­ri­ca­nos, per­der pe­so li­de­ra o ran­king de pro­mes­sas de Ano No­vo. Os da­dos

são de um es­tu­do da Uni­ver­si­da­de de Scran­ton, na Pen­sil­vâ­nia, que fo­ram

di­vul­ga­dos no iní­cio des­te ano no Jour­nal of Cli­ni­cal Psy­cho­logy. Ser mais or­ga­ni­za­do apa­re­ce em se­gun­do lu­gar. Pa­rar

de fu­mar ga­nhou a sé­ti­ma po­si­ção da lis­ta. Se é ema­gre­cer o que vo­cê quer, se or­ga­ni­ze e pri­o­ri­ze is­so. “Mu­de a ali­men­ta­ção, e es­ta­be­le­ça me­tas de re­du­ção de pe­so por pe­río­dos”. Pa­ra cum­prir a pro­mes­sa, mes­mo que re­cor­ra a tra­ta­men­tos mé­di­cos co­mo dre­na­gem linfática, ine­vi­ta­vel­men­te te­rá que op­tar por uma di­e­ta ali­men­tar e prá­ti­ca de ati­vi­da­des fí­si­cas. Se a pro­mes­sa for per­der uns qui­li­nhos pa­ra ar­ra­sar nes­te ve­rão, es­ta­be­le­ça me­tas pos­sí­veis. “Não adi­an­ta que­rer ema­gre­cer 20 qui­los em um mês”, ori­en­ta Ca­rol Stof­fe­la, es­pe­ci­a­lis­ta em gas­tro­no­mia e uma das pi­o­nei­ras no Bra­sil da di­e­ta De­tox (abre­vi­a­ção de de­sin­to­xi­ca­ção em in­glês).

Mas ela re­co­men­da cau­te­la con­tra exa­ge­ros. “Não adi­an­ta to­mar um su­co verde no al­mo­ço e à noi­te de­to­nar uma piz­za in­tei­ra. Mas tam­bém não sig­ni­fi­ca que é pre­ci­so só co­mer sa­la­da, ou pa­rar de co­mer.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.