Pro­fes­sor. Zé Roberto che­ga pa­ra en­si­nar jovens

Metro Brazil (Santos) - - ESPORTE -

O con­tur­ba­do ano do cen­te­ná­rio ao me­nos ren­deu ao Pal­mei­ras bons jovens que su­bi­ram da ca­te­go­ria de ba­se. João Pedro, Nathan, Vic­tor Luis e Re­na­to ter­mi­na­ram a tem­po­ra­da fi­gu­ran­do en­tre os ti­tu­la­res. Em 2015, eles te­rão um ele­men­to ex­tra pa­ra evo­luir: Zé Roberto.

O ve­te­ra­no meia de 40 anos che­ga tam­bém com a mis­são de co­man­dar os jovens e ser o “pro­fes­sor” do gru­po. O ex­pe­ri­en­te jo­ga­dor pro­me­te as­su­mir es­se pa­pel no dia a dia do Ver­dão, re­pe­tin­do o que fez no Santos (2007), Grê­mio (2012 a 2014) e até na sua se­gun­da pas­sa­gem pe­lo Bayern de Mu­ni­que (2007 a 2009). Na oca­sião, ele par­ti­ci­pou da tran­si­ção dos en­tão ga­ro­tos Thomas Mül­ler e To­ni Kro­os.

“As­su­mo es­se pa­pel des­de a mi­nha pri­mei­ra vol­ta ao Bra­sil, no Santos. Ha­via mui­tos ga­ro­tos na épo­ca. Na Ale­ma­nha, pe­guei To­ni Kro­os, Mül­ler, Schweinsteiger, que eram jo­ga­do­res jovens su­bin­do da ba­se”, dis­se o jo­ga­dor.

“Vou tra­ba­lhar jun­to sen­do um ti­po de es­pe­lho pa­ra eles con­se­gui­rem ter um fu­tu­ro bri­lhan­te da mes­ma for­ma que eu con­se­gui” ZÉ ROBERTO, MEIA DO PAL­MEI­RAS

| MAU­RÍ­CIO RUMMENS/FOTOARENA

Alexandre Pa­to tam­bém é de­se­ja­do pe­lo Fe­ner­bah­çe, da Tur­quia

| JOHAN­NES SI­MON/BONGARTS/GETTY IMAGES

Zé Roberto e Schweinsteiger

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.