Per­nas pra que te que­ro

São Sil­ves­tre. Na 90a edi­ção, cor­ri­da reú­ne 30 mil cor­re­do­res de 42 paí­ses. Que­ni­a­nos são fa­vo­ri­tos. Lar­ga­da se­rá na ave­ni­da Pau­lis­ta

Metro Brazil (Santos) - - { ESPORTE} ESPORTE - www.re­ad­me­tro.com

Pe­la 90ª vez na história, as ru­as de São Pau­lo se­rão to­ma­das ho­je por cor­re­do­res pro­fis­si­o­nais e anô­ni­mos na tra­di­ci­o­nal Cor­ri­da In­ter­na­ci­o­nal de São Sil­ves­tre. A pro­va de rua, que é tam­bém uma ce­le­bra­ção à che­ga­da do no­vo ano. Des­ta vez, cer­ca de 30 mil atle­tas, de 42 paí­ses, par­ti­ci­pa­rão da prin­ci­pal e mais tra­di­ci­o­nal cor­ri­da de rua da Amé­ri­ca La­ti­na.

A pro­gra­ma­ção co­me­ça com a lar­ga­da da ca­te­go­ria Ca­dei­ran­tes às 7h45. O pe­lo­tão feminino sai às 8h40. Lo­go em se­gui­da, às 9h, é a vez do pe­lo­tão mas­cu­li­no e do Pe­lo­tão Especial (mas­cu­li­no e feminino).

No mas­cu­li­no, o fa­vo­ri­tis­mo é dos que­ni­a­nos, com Mark Ko­rir e Stan­ley Ko­e­ch, que con­quis­ta­ram o se­gun­do e ter­cei­ro lu­ga­res no ano pas­sa­do, res­pec­ti­va­men­te. O etío­pe Ta­ri­ku Be­ke­le, me­da­lha de bron­ze nos 10 mil me­tros nos Jo­gos Olím­pi­cos de Lon­dres 2012, se­rá for­te con­cor­ren­te pa­ra os atle­tas do Quê­nia.

En­tre as fa­vo­ri­tas do feminino, es­tá a tam­bém que­ni­a­na Nancy Ki­pron, cam­peã da edi­ção do ano pas­sa­do. Ela com­ple­tou o per­cur­so de 15 quilô­me­tros em 51 mi­nu­tos e 58 se­gun­dos.

Ou­tro des­ta­que é a tam­bém que­ni­a­na Pris­cah Jep­too, ga­nha­do­ra da São Sil­ves­tre 2011 e me­da­lha de pra­ta na ma­ra­to­na nos Jo-

30 mil

pes­so­as se ins­cre­ve­ram e lar­ga­rão ama­nhã na 90a edi­cão da São Sil­ves­tre

gos Olím­pi­cos de Lon­dres 2012 e no Mun­di­al de Da­e­gu 2011.

O Bra­sil es­ta­rá bem re­pre­sen­ta­do na dis­pu­ta. Gi­o­va­ni dos Santos é o no­me ca­paz de der­ro­tar os afri­ca­nos.

Nos úl­ti­mos dois anos ele foi o me­lhor atle­ta do país na São Sil­ves­tre, nas du­as ve­zes com o quar­to lu­gar, e aca­bou de conquistar o tri­cam­pe­o­na­to na Pam­pu­lha (2012/2013/2014).

Da­mião de Souza tam­bém é uma das fe­ras bra­si­lei­ra. Cam­peão da Meia Ma­ra­to­na In­ter­na­ci­o­nal de São Pau­lo em 2009 e sé­ti­mo no ano pas­sa­do na São Sil­ves­tre, ele tam­bém é des­ta­que.

No feminino, Su­e­li Pe­rei­ra da Sil­va pu­xa a fi­la de es­tre­las na­ci­o­nais.

Quar­ta co­lo­ca­da na Ma­ra­to­na de São Pau­lo e na Vol­ta In­ter­na­ci­o­nal da Pam­pu­lha des­te ano, ela é a bra­si­lei­ra com mais chan­ces. Cruz No­na­ta, sé­ti­ma na São Sil­ves­tre 2013, tam­bém é uma apos­ta.

Va­le lem­brar que a úl­ti­ma vi­tó­ria na­ci­o­nal no mas­cu­li­no acon­te­ceu em 2010, com Ma­ril­son dos Santos. No feminino, foi em 2006, com Lu­cé­lia Pe­res.

| DJALMA VASSÃO/GA­ZE­TA PRESS

Cor­ri­da se­rá no pe­río­do da ma­nhã pe­la 3a vez se­gui­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.