Cha­ma o Pa­to!

Com dois gols do ca­mi­sa 11, São Pau­lo ba­te Da­nu­bio por 4 a 0 e re­a­ge na Li­ber­ta­do­res

Metro Brazil (Santos) - - FRONT PAGE - metrojornal.com.br Leia mais so­bre o São Pau­lo no

O São Pau­lo fez o que pre­ci­sa­va on­tem à noi­te, no Mo­rum­bi, pa­ra se­guir fir­me na Ta­ca Li­ber­ta­do­res. Jo­gou bem, ven­ceu o Da­nu­bio (URU) por 4 a 0 e as­su­miu tem­po­ra­ri­a­men­te a li­de­ran­ça do Gru­po 2, já que Co­rinthi­ans e San Lo­ren­zo (ARG) fe­cham a 2ª ro­da­da no pró­xi­mo dia 4. A der­ro­ta pa­ra o Ti­mão – 2 a 0, na es­treia da fa­se de gru­pos –e o prin­cí­pio de cri­se en­tre o téc­ni­co Mu­ricy Ra­ma­lho e o pre­si­den­te Car­los Mi­guel Ai­dar fi­ca­ram no pas­sa­do, ao me­nos, den­tro de cam­po.

Ale­xan­dre Pa­to mos­trou que fa­se é boa não só no Campeonato Pau­lis­ta. O ca­mi­sa 11, que é o ar­ti­lhei­ro do es­ta­du­al com 6 gols, foi o pro­ta­go­nis­ta no triun­fo tri­co­lor. Ele mar­cou os dois pri­mei­ros gols e mos­trou opor­tu­nis­mo.

Pri­mei­ro, aos 3 mi­nu­tos de jo­go. O ata­can­te pe­gou de pri­mei­ra, de pé di­rei­to, o cru­za­men­to fei­to por Rei­nal­do da es­quer­da. Go­la­ço que foi o car­tão de vi­si­tas.

Pau­lo Hen­ri­que Gan­so es­ta­va de vol­ta ao meio de cam­po após não en­fren­tar o Au­dax, no sá­ba­do, pe­lo Campeonato Pau­lis­ta. O ca­mi­sa 10 di­vi­diu a ar­ma­ção com Mi­chel Bas­tos e ain­da en­con­trou fô­le--

go pa­ra aju­dar na mar­ca­ção.

A noi­te, con­tu­do, era de Pa­to. Aos 40 mi­nu­tos do 1º tem­po, o ata­can­te vol­tou a ir às re­des. Pe­lo la­do di­rei­to, Bruno es­ca­pou e le­van­tou a bo­la na área. Pa­to, de ca­be­ça, am­pli­ou o mar­ca­dor pa­ra o São Pau­lo no Mo­rum­bi an­tes do in­ter­va­lo.

É ver­da­de que o Da­nu-

bio não ofe­re­cia mui­to pe­ri­go. Mas, di­fe­ren­te­men­te da par­ti­da con­tra o Co­rinthi­ans, quan­do foi do­mi­na­do pe­lo al­vi­ne­gro em Ita­que­ra, o Tri­co­lor so­brou em cam­po. Es­ta­va em ca­sa.

E, as­sim, o ter­cei­ro gol não de­mo­rou a sur­gir. O ape­ri­ti­vo veio aos 17 mi­nu­tos da eta­pa fi­nal, com Luis Fa­bi­a­no. Na en­tra­da da área, o Fa­bu­lo­so fi­na­li­zou for­te, à di­rei­ta do gol.

Aos 24, po­rém, não te­ve jei­to. Rei­nal­do chu­tou de fo­ra de área e con­tou com o des­vio em Jo­aquín Pereira pa­ra au­men­tar a van­ta­gem.

O úl­ti­mo gol saiu aos 43 mi­nu­tos. Hudson chu­tou da di­rei­ta, mas a bo­la saiu ras­tei­ra nos pés de Jo­nathan Ca- fu. O ata­can­te do­mi­nou, ba­teu e co­lo­cou a bo­la na re­de do Da­nu­bio.

O São Pau­lo vol­ta a cam­po no do­min­go, con­tra o Rio Cla­ro, no Mo­rum­bi, pe­la 7ª ro­da­da do Campeonato Pau­lis­ta. A pró­xi­ma par­ti­da pe­la Li­ber­ta­do­res se­rá no dia 18 de mar­ço, con­tra o San Lo­ren­zo (ARG), em ca­sa.

Con­fu­são em cam­po

Pa­to tam­bém foi o pivô de uma con­fu­são as­sim que o jo­go aca­bou. O la­te­ral Peña foi pa­ra ci­ma do ata­can­te tri­co­lor. Um prin­cí­pio de con­fu­são en­tre os atle­tas das du­as equi­pes se for­mou, sem gran­des con­sequên­ci­as.

“Ape­sar de es­tre­ar com der­ro­ta, pre­ci­sa­va ser pou­pa­do pa­ra es­tar 100%. Fo­mos mui­to bem. Ago­ra te­mos de ven­cer no­va­men­te con­tra o San Lo­ren­zo em ca­sa”

GAN­SO, MEIA DO SÃO PAU­LO

Ata­can­te não atu­ou na es­treia con­tra

o Co­rinthi­ans

| ALAN MO­RI­CI/FRAME/FOLHAPRESS

Ale­xan­dre Pa­to co­me­mo­ra gol mar­ca­do em sua es­treia com a ca­mi­sa do São Pau­lo na Taça Li­ber­ta­do­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.