Pro­du­tos da Pás­coa ficam até 10,9% mais ca­ros pa­ra o va­re­jo

Metro Brazil (Santos) - - ECONOMIA -

Os con­su­mi­do­res de­vem pre­pa­rar o bol­so pa­ra a Pás­coa des­te ano. Se­gun­do pes­qui­sa da Abras, as­so­ci­a­ção dos su­per­mer­ca­dos, só os ovos de cho­co­la­te ti­ve­ram au­men­to mé­dia de 10,9% pa­ra os va­re­jis­tas em re­la­ção a 2014.

Nos de­mais itens, os im­por­ta­dos em ge­ral ti­ve­ram a mai­or ele­va­ção, de 10,9%, im­pul­si­o­na­dos prin­ci­pal­men­te pe­la al­ta do dó­lar. A cer­ve­ja re­gis­trou o se­gun­do mai­or au­men­to (9,1%), se­gui­da pe­los vi­nhos im­por­ta­dos (8,7%).

Com os con­su­mi­do­res mais sen­sí­veis a pre­ços, a mai­or par­te dos su­per­mer­ca­dos (55,8%) pro­je­ta es­ta­bi­li­da­de nas vendas de Pás­coa na com­pa­ra­ção com o ano pas­sa­do. Den­tre os en­tre­vis­ta­dos, só 26,9% es­ti­ma­ram um re­sul­ta­do su­pe­ri­or.

Os su­per­mer­ca­dos ve­em me­nor dis­po­si­ção dos con­su­mi­do­res em in­ves­tir em ovos de Pás­coa. Os pro­du­tos com mais de 500 gra­mas, mais ca­ros, fo­ram os úni­cos na ca­te­go­ria de cho­co­la­tes que apre­sen­ta­ram que­da nas en­co­men­das, de 6,7% em va­lor. A mai­or al­ta, de 5,9%, foi pa­ra os ovos de até 150 gra­mas, os mais ba­ra­tos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.