VOA AL­TO, ME­DI­NA!

BRASILEIRO INI­CIA A BUS­CA PE­LO BI­CAM­PE­O­NA­TO MUN­DI­AL DE SUR­FE

Metro Brazil (Santos) - - FRONT PAGE - MATHEUS ADAMI WIL­SON DELL’ISOLA

No ano pas­sa­do, o pau­lis­ta Gabriel Me­di­na con­se­guiu o iné­di­to tí­tu­lo mun­di­al de sur­fe pa­ra o Bra­sil e cra­vou seu no­me na his­tó­ria do es­por­te. Não é pa­ra me­nos. Desde que o cir­cui­to foi uni­fi­ca­do, em 1976, foi a ter­cei­ra vez em que o tro­féu fi­cou lon­ge das mãos de norte-ame­ri­ca­nos (15), ha­vai­a­nos (5) e aus­tra­li­a­nos (16). Em 2015, a his­tó­ria é di­fe­ren­te. No campeonato que co­me­ça ama­nhã, na Aus­trá­lia – pe­lo fu­so- ho­rá­rio, às 21h de ho­je pe­lo ho­rá­rio de Bra­sí­lia –, Me­di­na não é mais a pro­mes­sa que en­trou no mar cheio de so­nhos. Ago­ra ele im­põe res­pei­to.

A fa­ma e o re­co­nhe­ci­men­to que o sur­fis­ta de 21 anos pas­sou a ter com o tí­tu­lo, no en­tan­to, vêm acom­pa­nha­dos da pres­são por man­ter os bons re­sul­ta­dos. Coi­sa que Me­di­na tem cons­ci­ên­cia e pa­re­ce es­tar pre­pa­ra­do pa­ra dri­blar: “Eu sou mui­to frio. Fui cam­peão mun­di­al, fi­quei mui­to fe­liz. Mas ago­ra já pas­sou e ou­tro campeonato vai co­me­çar, do ze­ro. Te­nho vá­ri­os ca­ras bons pe­la fren­te, mas meu fo­co é ga­nhar de no­vo.”

Me­di­na não é o úni­co brasileiro que vai bri­gar na eli­te do sur­fe es­te ano. Adri­a­no de Sou­za, o Mi­nei­ri­nho, Filipe To­le­do, Mi­guel Pu­po, Jad­son André, Wig­golly Dan­tas e Íta­lo Fer­rei­ra são os ou­tros.

Com se­te re­pre­sen­tan­tes, o Bra­sil só per­de em nú­me­ro pa­ra Aus­trá­lia, que tem 15. Es­ta­dos Unidos e Ha­vaí – que é con­si­de­ra­do um país a par­te no sur­fe –, es­tão em­pa­ta­dos em ter­cei­ro, com cin­co atle­tas ca­da um. Aí que mo­ra o pe­ri­go (ve­ja mais ao la­do). Mas Me­di­na ga­ran­te es­tar fo­ca­do e bem pre­pa­ra­do pa­ra que o so­nho do bi­cam­pe­o­na­to

não vá por água abai­xo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.