Co­mer­ci­an­tes re­cla­mam de obras na Frei Ca­ne­ca

Metro Brazil (Santos) - - FOCO -

Co­mer­ci­an­tes da rua Frei Ca­ne­ca, lo­ca­li­za­da no Cen­tro His­tó­ri­co de San­tos, es­tão des­con­ten­tes com as obras de re­vi­ta­li­za­ção da via que é re­a­li­za­da pe­la pre­fei­tu­ra. Os do­nos dos co­mér­ci­os lo­cais não apro­va­ram as al­te­ra­ções fei­tas pe­la ad­mi­nis­tra­ção mu­ni­ci­pal no tre­cho.

“O tra­ba­lho re­a­li­za­do foi mal fei­to. Quan­do cho­ve, a rua fi­ca cheia de água, por­que fi­cou al­go ir­re­gu­lar. Fal­ta si­na­li­za­ção e os mo­to­ris­tas uti­li­zam a cal­ça­da co­mo es­ta­ci­o­na­men­to. Sem con­tar que não ve­jo gen­te tra­ba­lhan­do aqui desde ja­nei­ro”, re­cla­mou um dos co­mer­ci­an­tes, que pe­diu pa­ra não ser iden­ti­fi­ca­do.

A pre­fei­tu­ra in­for­mou que as obras não es­tão pa­ra­das. De acor­do com a ad­mi­nis­tra­ção mu­ni­ci­pal, no mo­men­to es­tão sen­do exe­cu­ta­dos os ser­vi­ços de em­bu­ti­men­to de fi­a­ção pe­las con­ces­si­o­ná­ri­as. Só de­pois dis­so po­dem ser fei­tos os ser­vi­ços com­ple­men­ta­res.

Se­gun­do o Exe­cu­ti­vo, a via se­rá si­na­li­za­da pe­la CET (Com­pa­nhia de En­ge­nha­ria de Trá­fe­go) no fi­nal das in­ter­ven­ções, que já che­ga­ram a 80% de con­clu­são. Não foi in­for­ma­do pra­zo pa­ra fi­na­li­za­ção dos tra­ba­lhos.

A pre­fei­tu­ra tam­bém ale­ga que a rua não con­ta­va com re­de de dre­na­gem e o sis­te­ma foi im­plan­ta­do no pro­je- to de re­mo­de­la­ção do tre­cho, as­sim co­mo foi re­fei­ta a re­de de água e es­go­to pe­la Sa­besp (Com­pa­nhia de Sa­ne­a­men­to Am­bi­en­tal de São Pau­lo).

A ad­mi­nis­tra­ção ori­en­ta os co­mer­ci­an­tes a con­ver­sa­rem di­re­ta­men­te com a equi­pe de obras, que é a mes­ma da rua Ri­a­chu­e­lo, pró­xi­ma ao lo­cal, pa­ra apon­tar os pro­ble­mas, que se­rão sa­na­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.