Washing­ton li­be­ra a ma­co­nha

Metro Brazil (Santos) - - MUNDO -

Já po­dia nos Es­ta­dos de Co­lo­ra­do, Washing­ton e Alas­ca. On­tem foi a vez da ca­pi­tal dos Es­ta­dos Unidos, Washing­ton D. C., re­gu­la­men­tar o por­te e o con­su­mo de ma­co­nha pa­ra fins re­cre­a­ti­vos. Mai­o­res de 21 anos de ida­de po­dem pos­suir até 56g de can­na­bis e, in­clu­si­ve, plan­tar mu­das em ca­sa. Mas ven­der e fu­mar em pú­bli­co con­ti­nua proi­bi­do.

Is­to por­que 29% do ter­ri­tó­rio de Washing­ton D. C. es­tá sob ju­ris­di­ção fe- de­ral ( parques na­ci­o­nais, pro­pri­e­da­des mi­li­ta­res ou imó­veis pú­bli­cos), e con­ti­nu­a­rá proi­bi­do por­tar qual­quer quan­ti­da­de de ma­co­nha, de acor­do com a lei fe­de­ral, que ain­da ve­ta a pos­se e o con­su­mo da plan­ta.

As­sim, le­var ma­co­nha pa­ra al­guns dos lu­ga­res mais em­ble­má­ti­cos da ca­pi­tal, co­mo o Na­ti­o­nal Mall ou o Jef­fer­son Me­mo­ri­al, con­ti­nu­a­rá proi­bi­do por­que a mai­o­ria dos mo­nu­men­tos da ci­da­de es­tá sob ju­ris­di­ção fe­de­ral e, por­tan­to, não de­pen­de do go­ver­no lo­cal. Washing­ton D. C. é um dis­tri­to fe­de­ral, não um Es­ta­do, e ne­ces­si­ta da apro­va­ção do Con­gres­so pa­ra im­plan­ta­ção de par­te de sua le­gis­la­tu­ra.

Dois de­pu­ta­dos já en­vi­a­ram car­ta pa­ra a pre­fei­ta da ca­pi­tal aler­tan­do so­bre uma pos­sí­vel in­fra­ção na lei e afir­ma­ram que o or­ça­men­to na­ci­o­nal im­pe­de que a ma­co­nha se­ja le­ga­li­za­da na ca­pi­tal fe­de­ral dos EUA.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.