Pei­xe de­ci­de va­ga com o XV de Pi­ra­ci­ca­ba

San­tos ven­ce o Rio Cla­ro por 2 a 0 e pe­ga o Nhô Quim nas quar­tas de fi­nal Pau­lis­tão

Metro Brazil (Santos) - - FRONT PAGE -

Se, pa­ra mui­tos, o Campeonato Pau­lis­ta ain­da não pro­por­ci­o­nou gran­des emoções, es­se ce­ná­rio es­tá pres­tes a mu­dar. A pri­mei­ra fa­se aca­bou e as quar­tas de fi­nal, com du­e­los eli­mi­na­tó­ri­os, che­ga­ram. A ro­da­da der­ra­dei­ra da fa­se ini­ci­al, on­tem, de­fi­niu o úl­ti­mo clas­si­fi­ca­do pa­ra a eta­pa se­guin­te. Os de­mais já es­ta­vam as­se­gu­ra­dos.

E quem ca­rim­bou a va­ga no apa­gar das lu­zes foi o XV de Pi­ra­ci­ca­ba, que vai en­ca­rar o San­tos. O du­e­lo co­lo­ca fren­te a fren­te os dois pri­mei­ros co­lo­ca­dos do Gru­po 4. O Pei­xe, que já en­trou clas­si­fi­ca­do, fez o de­ver de ca­sa di­an­te do Rio Cla­ro na Vi­la Bel­mi­ro. Sem gran­des di­fi­cul­da­des, o al­vi­ne­gro ven­ceu por 2 a 0, com gols de Ri­car­do Oli­vei­ra e David Braz, e as­se­gu­rou a se­gun­da me­lhor cam­pa­nha da pri­mei­ra fa­se.

Já o XV con­se­guiu a clas­si­fi­ca­ção após um empate com 2 a 2 com o Co­rinthi­ans. Bruno Hen­ri­que e Vag­ner Lo­ve ano­ta­ram pa­ra o Ti­mão. Mas, mes­mo se ti­ves­se si­do der­ro­ta­do, o Nhô Quim tam­bém te­ria a pre­sen­ça ga­ran­ti­da.

Ao Co­rinthi­ans, a igual­da­de não mu­dou a si­tu­a­ção. O re­sul­ta­do não ape­nas man­te­ve a pon­ta do Gru­po 2, co­mo a li­de­ran­ça ge­ral da com­pe­ti­ção – o que ga­ran­te a van­ta­gem de jo­gar em ca­sa nas pró­xi­mas fa­ses.

O ri­val co­rin­ti­a­no se­rá a Pon­te Pre­ta, que se des­pe­diu da pri­mei­ra fa­se com uma der­ro­ta por 3 a 0 pa­ra o Ca­pi­va­ri­a­no.

No Gru­po 1, o São Pau­lo pas­se­ou di­an­te da Por­tu­gue­sa no Mo­rum­bi. No pri­mei­ro jo­go sem Mu­ricy Ra­ma­lho, o time co­man­da­do pe­lo in- te­ri­no Mil­ton Cruz não te­ve dó da Lu­sa e ven­ceu por 3 a 0 – com gols de Dó­ria, Pa­to e Hudson. Ago­ra, o Tri­co­lor vai me­dir for­ças com o Red Bull Bra­sil, que per­deu pa­ra o Li­nen­se por 1 a 0.

No Gru­po 3, o Palmeiras pou­pou ti­tu­la­res – e fu­te­bol – con­tra o atu­al cam­peão Itu­a­no, fo­ra de ca­sa. No fim, 2 a 2. Rafael Mar­ques e João Pe­dro fi­ze­ram pa­ra o Verdão. Ago­ra, a pa­ra­da é con­tra o Bo­ta­fo­go, que ven­ceu o Mo­gi Mi­rim por 3 a 1.

As da­tas e ho­rá­ri­os dos con­fron­tos de­vem ser anun­ci­a­das ho­je pe­la Fe­de­ra­ção Pau­lis­ta. Co­mo os três gran­des da ca­pi­tal se­rão man­dan­tes, há pos­si­bi­li­da­de de um dos jo­gos – pro­va­vel­men­te o do Palmeiras – acon­te­cer na se­gun­da-fei­ra. No do­min­go, quan­do o Co­rinthi­ans de­ve en­trar em cam­po, o du­e­lo po­de acon­te­cer às 11h por con­ta do pro­tes­to pre­vis­to pa­ra a tar­de con­tra a pre­si­den­te Dil­ma Rous­seff.

Re­bai­xa­dos

Além de Ma­rí­lia e Bra­gan­ti­no, que já en­tra­ram em cam­po re­bai­xa­dos, a Por­tu­gue­sa – der­ro­ta­da pe­lo São Pau­lo – e a Pe­na­po­len­se – que per­deu pa­ra o São Ben­to por 1 a 0 – tam­bém es­ta­rão na Sé­rie A-2 do Pau­lis­tão de 2016.

“O gru­po se mos­tra mui­to for­te e te­nho cer­te­za de que va­mos mui­to bem pre­pa­ra­dos pa­ra a pró­xi­ma fa­se”

PE­TROS, VO­LAN­TE DO CO­RINTHI­ANS

| GUI­LHER­ME DI­O­NI­ZIO/FOLHAPRESS

Ri­car­do Oli­vei­ra ba­lan­çou a re­de

MA­RIO ANGELO/SIGMAPRESS/FOLHAPRESS

Ri­car­do Oli­vei­ra mos­trou o fa­ro de gol

RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS

Pa­to ano­tou um na vi­tó­ria so­bre

a Por­tu­gue­sa

JU­LIA CHE­QUER/FOLHAPRESS

Lo­ve fez o se­gun­do com a ca­mi­sa do

Co­rinthi­ans

MAR­COS BEZERRA/FUTURA PRESS

Palmeiras fi­cou no empate com o Itu­a­no

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.