Bo­le­to ven­ci­do po­de ser pa­go em qual­quer ban­co

Metro Brazil (Sao Paulo) - - ECONOMIA -

A par­tir de ama­nhã, bo­le­tos ven­ci­dos po­de­rão ser pa­gos em qual­quer ban­co ou cor­res­pon­den­te e não ape­nas na ins­ti­tui­ção fi­nan­cei­ra em que fo­ram emi­ti­dos. Is­so se­rá pos­sí­vel com a con­clu­são da im­ple­men­ta­ção da No­va Pla­ta­for­ma de Co­bran­ça, de­sen­vol­vi­da pe­la Fe­bra­ban (Fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Ban­cos) em par­ce­ria com as ins­ti­tui­ções fi­nan­cei­ras.

A mi­gra­ção do mo­de­lo an­ti­go pa­ra o atu­al foi fei­ta por eta­pas, de acor­do com o va­lor a ser pa­go. Es­se pro­ces­so co­me­çou em me­a­dos do ano pas­sa­do pa­ra bo­le­tos aci­ma de R$ 50 mil (os de me­nor vo­lu­me) e ter­mi­na ama­nhã, com a in­cor­po­ra­ção dos bo­le­tos de car­tão de cré­di­to e do­a­ções.

Se­gun­do a Fe­bra­ban, da mes­ma for­ma que nas fa­ses an­te­ri­o­res, se os bo­le­tos não es­ti­ve­rem ca­das­tra­dos na ba­se do no­vo sis­te­ma, os ban­cos irão re­cu­sá-los.

Se is­so acon­te­cer, o pa­ga­dor de­ve pro­cu­rar o be­ne­fi­ciá­rio, que é o emis­sor do bo­le­to, pa­ra qui­tar o dé­bi­to ou so­li­ci­tar o ca­das­tra­men­to do tí­tu­lo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.