Evi­te qui­los ex­tras no fi­nal de ano!

Na Cozinha com Edu Guedes - - CARNES DE NATAL - Bei­jos da Da­ni

Fim de ano che­gan­do e, com ele, co­me­çam as fes­tas, co­me­mo­ra­ções e even­tos den­tro e fo­ra do tra­ba­lho. Nor­mal­men­te, os ali­men­tos con­su­mi­dos nes­sas reu­niões são ex­tre­ma­men­te ca­ló­ri­cos, co­mo fri­tu­ras, do­ces, be­bi­das e drinks al­coó­li­cos. O pre­juí­zo apa­re­ce lo­go no dia se­guin­te: can­sa­ço, des­con­for­to ab­do­mi­nal, in­cha­ço e ga­nho de pe­so. Is­so por­que, em ex­ces­so, es­ses ali­men­tos in­ter­fe­rem no pro­ces­so na­tu­ral de eli­mi­na­ção de to­xi­nas fei­to pe­lo or­ga­nis­mo.

Pa­ra uma ceia mais le­ve:

- Pre­fi­ra pei­xes e fran­go ou pe­ru à car­ne de por­co ou ver­me­lha; - Evi­te sa­la­das com mai­o­ne­se e cre­me de lei­te, pre­fi­ra sa­la­das de fo­lhas e fru­tas; - Não se pri­ve do pra­zer de con­su­mir as so­bre­me­sas, mas an­tes dê pre­fe­rên­cia ao con­su­mo das fru­tas na­tu­rais; - Subs­ti­tua os pe­tis­cos ca­ló­ri­cos, co­mo pa­tês e sal­ga­di­nhos, por cas­ta­nhas, amên­do­as, no­zes e fru­tas se­cas; - Não exa­ge­re nas be­bi­das al­coó­li­cas e in­ter­ca­le com o con­su­mo de água. Po­de não pa­re­cer, mas o ál­co­ol de­si­dra­ta o or­ga­nis­mo!

Pa­ra com­pen­sar os ex­ces­sos:

- Se exa­ge­rar na co­mi­da, pre­pa­re um chá de hor­te­lã e con­su­ma mor­no e sem açú­car. Ele tem pro­pri­e­da­des di­ges­ti­vas! - Se o exa­ge­ro foi na in­ges­tão de be­bi­da al­coó­li­ca, apos­te nes­se su­co:

In­gre­di­en­tes:

- 1 ma­çã mé­dia des­cas­ca­da - 1/2 ce­nou­ra des­cas­ca­da - 1 ta­lo pe­que­no de sal­são - Água de 1 co­co

Pre­pa­ro: Pi­que a ma­çã, a ce­nou­ra e o sal­são. Ba­ta no li­qui­di­fi­ca­dor com a água de co­co até fi­car ho­mo­gê­neo. Be­ba em se­gui­da bem gelado.

Si­ga es­sas di­cas e BO­AS FES­TAS!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.