Pão ita­li­a­no ca­sei­ro

Con­fi­ra o pas­so a pas­so e fa­ça em ca­sa!

Na Cozinha com Edu Guedes - - SOPAS E CALDINHOS -

O pão ita­li­a­no é um clás­si­co da pa­da­ria. A ver­são mais co­mum no Bra­sil tem apa­rên­cia e tex­tu­ra se­me­lhan­tes a do pão fran­cês, a prin­ci­pal di­fe­ren­ça é que o pão ita­li­a­no tem a cas­ca mais du­ra. Ele fi­ca uma de­lí­cia se for uti­li­za­do como cum­bu­ca para ser­vir so­pas. Apren­da a se­guir, pas­so a pas­so, como pre­pa­rar es­sa gos­to­su­ra:

Tem­po: 40min (+1h de des­can­so) Ren­di­men­to: 1 pão

In­gre­di­en­tes:

2 xí­ca­ras (chá) de água mor­na 7 co­lhe­res (sopa) de io­gur­te na­tu­ral 1 e 1/2 co­lher (sopa) de sal 2 ta­ble­tes de fer­men­to bi­o­ló­gi­co fres­co (30g) 7 xí­ca­ras (chá) de fa­ri­nha de tri­go Fa­ri­nha de tri­go para en­fa­ri­nhar Óleo para un­tar Azei­te para pin­ce­lar

Pas­so 1:

em uma ti­ge­la, mis­tu­re a água mor­na, o io­gur­te, o sal e o fer­men­to até dis­sol­ver.

Pas­so 2:

adi­ci­o­ne a fa­ri­nha de tri­go, aos poucos, so­van­do até ob­ter uma mas­sa ho­mo­gê­nea e elás­ti­ca.

Pas­so 3:

trans­fi­ra a mas­sa para uma su­per­fí­cie en­fa­ri­nha­da e so­ve por 5 minutos ou até a mas­sa fi­car li­sa e ma­cia. Cu­bra e dei­xe des­can­sar por 1 ho­ra.

Passos 4 e 5:

mo­de­le uma bo­la com a mas­sa, pol­vi­lhe com fa­ri­nha e, com uma fa­ca afi­a­da, fa­ça um cor­te em cruz so­bre o pão. Co­lo­que em uma fôr­ma un­ta­da, pin­ce­le com azei­te e le­ve ao for­no mé­dio (180°C), pre­a­que­ci­do, por 40 minutos ou até dou­rar. Re­ti­re e sir­va.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.