Ti­mão ven­ce e abre 10 pon­tos na li­de­ran­ça

Aos gri­tos de “é cam­peão”, Co­rinthi­ans ven­ce a Cha­pe­co­en­se e dis­pa­ra na li­de­ran­ça

NOSSODIA - - Primeira Página - (Agên­cia Es­ta­do)

Foi no su­fo­co, com uma atu­a­ção me­di­a­na, mas que ser­viu pa­ra es­pan­tar qual­quer des­con­fi­an­ça e fa­zer o Co­rinthi­ans dis­pa­rar na li­de­ran­ça do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Com um gol de Jô aos 44 mi­nu­tos do se­gun­do tem­po, o ti­me al­vi­ne­gro der­ro­tou a Cha­pe­co­en­se por 1 a 0, nes­ta quar­ta-fei­ra, na Are­na Con­dá, em Cha­pe­có (SC), e viu a van­ta­gem pa­ra o vi­ce­lí­der Grê­mio su­bir pa­ra 10 pon­tos (50 con­tra 40), após 21 ro­da­das. Com di­rei­to a gri­to de “é cam­peão” da tor­ci­da co­rin­ti­a­na pre­sen­te no es­tá­dio. Jô con­se­guiu sal­var com o gol nos úl­ti­mos mi­nu­tos e che­gou aos 12 no Bra­si­lei­rão, em­pa­tan­do na li­de­ran­ça da ar­ti­lha­ria com Hen­ri­que Dou­ra­do, do Flu­mi­nen­se.

A equi­pe al­vi­ne­gra er­rou mui­tos pas­ses e te­ve pou­cas chan­ces de che­gar ao gol de Jan­drei. No se­gun­do tem­po, o Co­rinthi­ans adi­an­tou a mar­ca­ção e pas­sou a ser mais ob­je­ti­vo. Clay­son en­trou no lu­gar de Mar­qui­nhos Ga­bri­el e fez com que o ti­me al­vi­ne­gro pas­sas­se a ter mai­or ve­lo­ci­da­de e mo­vi­men­ta­ção no ata­que.

Os mi­nu­tos fi­nais fo­ram de dois ti­mes mos­tran­do von­ta­de de ven­cer com apos­tas em lon­gos lan­ça­men­tos e pou­cas fi­na­li­za­ções. Pa­re­cia que o ze­ro ia fi­car até o fim, quan­do aos 44 mi­nu­tos Clay­son se com­pli­cou na fren­te de Jan­drei, mas a bo­la so­brou pa­ra Jô em­pur­rar pa­ra as re­des e ga­ran­tir a vi­tó­ria.

Pa­ra o jo­go con­tra o Atlé­ti­co Goi­a­ni­en­se, nes­te sá­ba­do, no es­tá­dio Ita­que­rão, em São Pau­lo, a equi­pe de Fá­bio Ca­ril­le per­deu dois im­por­tan­tes ti­tu­la­res. Ro­me­ro e Jô re­ce­be­ram o ter­cei­ro car­tão ama­re­lo e es­tão fo­ra da par­ti­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.