Cam­pa­nha ar­re­ca­da rou­pas pa­ra ba­zar be­ne­fi­cen­te

Cam­pa­nha ar­re­ca­da rou­pas pa­ra ação be­ne­fi­cen­te em prol do Hos­pi­tal do Cân­cer e Lar das Vo­vo­zi­nhas

NOSSODIA - - Primeira Página - (Wal­ki­ria Vi­ei­ra/NOSSODIA)

Com o mo­te “Gen­te boa doa rou­pa boa”, a em­pre­sá­ria e vo­lun­tá­ria Ma­ri­el­za Go­mar de Re­zen­de pre­ten­de ar­re­ca­dar rou­pas e aces­só­ri­os em óti­mo es­ta­do de con­ser­va­ção pa­ra pro­mo­ver um ba­zar pa­ra aju­dar du­as ins­ti­tui­ções: o Hos­pi­tal do Cân­cer de Lon­dri­na e o Lar das Vo­vo­zi­nhas. Em sua se­gun­da edi­ção, o ba­zar pro­me­te ser um su­ces­so de do­a­ções e ven­das. “No ano pas­sa­do, ar­re­ca­da­mos e re­pas­sa­mos mais de R$ 21 mil pa­ra o Lar e o Hos­pi­tal do Cân­cer e con­ta­mos no­va­men­te com a so­li­da­ri­e­da­de das pes­so­as”.

Em­pre­sá­ria do ra­mo do ves­tuá­rio, Ma­ri­el­za con­ta que a ideia sur­giu da ne­ces­si­da­de das uni­da­des ci­ta­das e dos tan­tos de­poi­men­tos que ou­ve de cli­en­tes. “Pos­su­em rou­pas mui­to bo­as guar­da­das, al­gu­mas usa­das uma vez ape­nas em uma oca­sião es­pe­ci­al e en­ten­de­ram a men­sa­gem de que aque­la pe­ça po­de se trans­for­mar em re­mé­dio e mu­dar a vi­da de al­guém”, ar­gu­men­ta. A ideia con­ta­gi­ou cli­en­tes, ami­gas e sim­pa­ti­zan­tes de cau­sas so­li­dá­ri­as. “Além de rou­pas fe­mi­ni­nas, re­ce­be­mos mas­cu­li­nas, in­fan­tis, ar­ti­gos de de­co­ra­ção, rou­pa de ca­ma e li­vros e sem­pre res­sal­to que não é pa­ra se des­fa­zer da­qui­lo que es­tá puí­do, mas de al­go que vo­cê ama, que te fez bem e irá fa­zer par­te do ba­zar do amor”, con­ven­ce.

Vo­lun­tá­ria há seis anos, des­de a mor­te da fi­lha Fer­nan­da, ví­ti­ma de cân­cer, Ma­ri­el­za co­me­mo­ra a ade­são das pes­so­as. “Elas se iden­ti­fi­cam por­que já ti­ve­ram um fa­mi­li­ar do­en­te e sa­bem tam­bém das ne­ces­si­da­des dos ido­sos. Já co­me­ça­mos a re­ce­ber as do­a­ções e pos­so adi­an­tar que são ar­ti­gos im­pe­cá­veis, de al­to pa­drão”. O even­to é 100% fi­lan­tró­pi­co e Ma­ri­el­za an­te­ci­pa que ha­ve­rá pe­ças a par­tir de R$5. Do pon­to de vis­ta da as­ses­so­ra de even­tos e cap­ta­ção de re­cur­sos do Hos­pi­tal do Cân­cer de Lon­dri­na, Va­le­ria Ca­no­ni­co, to­das as ini­ci­a­ti­vas da co­mu­ni­da­de são mui­to bem-vin­das. “To­da ação é po­si­ti­va e nos aju­da. São em mé­dia 2 mil aten­di­men­tos por dia, co­bri­mos 200 mu­ni­cí­pi­os, sen­do que 94% é des­ti­na­do ao SUS (Sis­te­ma Úni­co de Saú­de)”, ar­gu­men­ta. “En­tão, é uma aju­da ne­ces­sá­ria e que faz a di­fe­ren­ça na ro­ti­na dos pa­ci­en­tes.

Ricardo Chi­ca­rel­li

Ma­ri­el­za Go­mar de Re­zen­de, que per­deu uma fi­lha por cau­sa do Cân­cer, exi­be as pe­ças que já ar­re­ca­dou pa­ra o ba­zar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.